Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boa Esporte
escudo default
2
2
escudo default
Cruzeiro

Boa Esporte surpreende e ‘arranca’ empate com o Cruzeiro em Varginha

Equipe do interior de Minas buscou a igualdade duas vezes e se aproveitou de duas falhas defensivas da Raposa no jogo

A Raposa não conseguiu se impor no duelo e está na vice-liderança do Mineiro (Foto:Reprodução)
Escrito por

O início de partida entre Cruzeiro e Boa Esporte parecia mais uma jornada em que o elenco mais rico e famoso iria se impor sobre o adversário. Mas, o empate por 2 a 2 no estádio do Melão, em Varginha, demonstrou que Mano Menezes ainda terá muito trabalho pela frente para consolidar uma formação nesta temporada. O empate evitou que o time celeste alcançasse o América-MG na liderança do Mineiro.

Mano Menezes promoveu a estreia de Marquinhos Gabriel, que teve bons lances no primeiro tempo. Porém, depois ele deixou o campo por ainda não estar 100% fisicamente.

A Raposa abriu o placar com Robinho e tentou controlar o jogo, ditando o ritmo da partida, mas era um controle falso, pois o time celeste pouco chegava com efetividade ao ataque. Fred recebeu uma bola sozinho na área e marcou o segundo. Os gols do Cruzeiro saíram mais pela qualidade individual dos seus jogadores, do que um bom trabalho coletivo.

O Boa não se intimidou e tentou buscar o resultado e acabou conseguindo graças às falhas defensivas da equipe azul, mas também por não ter aceitado a troca de bolas do Cruzeiro para esfriar o jogo. Gustavo Henrique empatou pela primeira vez o jogo e Gabriel Vieira, com um golaço, deixou tudo igual, dando ao Boa um grande resultado.

Na próxima rodada, o time comandado por Mano Menezes vai a Nova Lima encarar o lanterna Villa Nova. O Boa Esporte só volta a jogar no dia 10 de fevereiro, já pela sexta rodada, contra o Tombense, em casa, pois o duelo com a URT pela quinta rodada foi adiado para o dia 27 de fevereiro.


FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal de Varginha, , em Varginha (MG)
Data e horário: Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, às 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva Costa (MG)

Gols: Robinho, aos 28’-1º T(0-1), Gustavo Henrique, aos 9’-2º T(1-1), Fred, aos 17’-2º T(1-2), Gabriel Vieira, aos 30’, 2º T(2-2)
Cartões amarelo: Robinho, Murilo, Fred(CRU), Kaio Cristian, Jayme, Gindre(BOA)
Cartões vermelho: Murilo(CRU)
Público e renda: não divulgado

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami. Gabriel Vieira(Edenilso, aos 41’-2º T), César Sampaio, Kaio Cristian (Dênis, aos 28’-2ºT), Gindre, Gustavo Henrique e Jayme(Lucas Gomes, aos 18’-2º T). Técnico: Tuca Guimarães

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho,, Thiago Neves(Fabrício Bruno, aos 34’ 2º T), Marquinhos Gabriel(Sassá, aos 18’-2ºT) e Fred (Renato Kayser, aos 28’-2ºT). Técnico Mano Menezes.