Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x Boa Esporte. Onde assistir, palpites e prováveis times

A Raposa estreia em 2020 e terá o primeiro encontro com o seu torcedor após o fatídico rebaixamento para a segunda divisão nacional 

O time celeste terá muitas mudanças, mas Rodriguinho deve começar jogando  diante do Boa- (Bruno Hadadd/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro começa sua caminhada dentro dos gramados para iniciar sua sonhada recuperação nesta quarta-feira, 22 de janeiro, às 21h30, contra o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020.

A equipe comandada por Adílson Batista estará muito modificada em relação ao time que foi rebaixado em 2019 para a Série B do Brasileiro, com ausências relevantes, casos de Fred, Thiago Neves, Fabrício Bruno, Dedé, Henrique e Egídio, que deixaram ou vão deixar o clube. A “bronca” será comandada pelos jovens da base, como Judivan, Weliton, Cacá, Rafael Santos, entre outros, que formarão a espinha dorsal da equipe.

A Raposa ainda terá mais mudanças no elenco, visto que outras peças podem sair, casos do volante Éderson e do atacante David, que podem aparecer no Bahia.

O time azul vai tentar o tricampeonato estadual, que em outros tempos significaria consolidação de uma supremacia local, agora pode ter outro sabor: superar os rivais após passar pela maior humilhação de sua história.

No Boa, o técnico Nedo Xavier tem a base da equipe que jogou a Série C de 2019 com alguns reforços, como o meia Léo Gotera, além de manter destaques, como o atacante Anderson Gindre.

A meta do Boa é ficar na elite e ter uma temporada de preparação para Série C de 2020, quando tentará retornar à Série B de 2021.

Vinicius Popó fora

Uma das grandes expectativas do cruzeirense era finalmente ver em sequência o atacante Vinicius Popó, artilheiro na base, que gera curiosidade de como será o seu desempenho no time profissional.

Porém, o técnico Adílson Batista não o relacionou para a estreia no Campeonato Mineiro por opção. A estranheza no fato é que Popó treinou o tempo todo, ficando na maioria das vezes como titular nas atividades de campo. Confira os eleitos pelo treinador celeste para começar o ano de 2020 no Mineirão.

Jogadores relacionados por Adilson Batista

Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais-direito: Edilson e Weverton
Laterais-esquerdo: Rafael Santos e Matheus Pereira.
Zagueiros: Léo, Manoel, Cacá e Edu.
Volantes: Adriano, Pedro Bicalho, Guilherme Liberato e Jadsom
Meias: Maurício, Rodriguinho e Marco Antônio.
Atacantes: Caio, Judivan, Alexandre Jesus, Welinton e Thiago.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOA ESPORTE
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Data-Hora: 22 de janeiro de 2020, às 21h30.
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
Onde ver: Premiere e Tempo Real LANCE!

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho , Welinton Judivan. Técnico: Adílson Batista

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Wesley e Carlinhos, Nonoca, Gledson, Cesinha e Léo Gotera. Gindre e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Palpites: A incógnita do novo time do Cruzeiro abalou a confiança da redação quanto ao favoritismo da Raposa. Cerca de 30% acham que vai dar Cruzeiro, 25% Boa Esporte e os 45% restantes acham que o empate será o resultado final.