Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro bate Sport-PE nos pênaltis e avança na Copa São Paulo

O duelo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal e a Raposa conseguiu a classificação à outra fase da competição de base

Vinícius Popó fez o gol celeste no confronto com os pernambucanos- Divulgação Cruzeiro
Escrito por

Num duelo dificílimo diante do Sport, o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis e passou pelo Sport, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Com 100% de aproveitamento nas grandes penalidades, a Raposa garantiu lugar na terceira fase da Copinha, quando enfrentará o Marília, que foi rival na primeira fase.

Como já era esperado antes da partida, o confronto contra os pernambucanos foi equilibrado do início ao fim, o que determinou o empate por 1 a 1. Desde os primeiros minutos, o jogo, realizado nesta sexta-feira, no estádio Bento de Abreu, em Marília, se mostrou bastante travado, com o Sport jogando com as linhas baixas, dificultando as infiltrações celestes.

Dono da bola por maior tempo, o Cruzeiro foi levar perigo ao adversário em lances de bola parada. Em duas oportunidades, o zagueiro Edu chegou muito perto de marcar, mas, por manifesta falta de sorte, a bola não entrou.

Enquanto, a Raposa tinha algumas chances para marcar, o Sport não conseguia entrar na defesa celeste, fazendo com o que o goleiro Jonathan Bráz tivesse vida tranquila ao longo de toda a primeira etapa.

No segundo tempo, a partida seguiu parelha, mas, num lance isolado, o jogador do Sport acertou um chute despretensioso de fora da área, que pegou muito efeito, ganhando as redes estrelas aos nove minutos.

O gol não abateu o time celeste, que conseguiu o empate apenas oito minutos depois. Em um lance de genialidade de Marco Antônio, ele achou um passe espetacular para Vinícius Popó, que chutou cruzado, vencendo o goleiro pernambucano.

Após o empate, o duelo retomou o ritmo mais travado, com poucas ações ofensivas, o que levou ao empate e à disputa por pênaltis. Nas grandes penalidades, brilhou a categoria dos jogadores cruzeirenses, que acertaram todas as cobranças e ainda contaram com um erro do Sport para vencer por 5 a 3.

Agora, a Raposa encara o Marília no próximo domingo, em horário a ser definido. Diante do Sport, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Jonathan Monteiro, Edu e Matheus Pereira; Adriano (João Luiz), Rômulo, Mauricio, Michel (Marco Antônio) e Caio (Guilherme Liberato); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019-Grupo 3 (sede em Marília-SP)

03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício
Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó