Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Banda mineira realiza releitura de Hino do Cruzeiro

Mercantes traz a sinfonia cruzeirense para o ritmo do Indie Rock

Capa da releitura da banda Mercantes - Divulgação/Mercantes
Escrito por

A banda mineira Mercantes lançou na última terça feira (7) uma releitura do Hino do Cruzeiro. A música foi disponibilizada nas plataformas digitais e também no formato físico (CD), como faixa bônus do disco “Os três ventos”. De acordo com a banda, foram disponibilizadas poucas cópias para fãs e torcedores cruzeirenses. 

A releitura do Hino do Cruzeiro traz a canção para os moldes do Indie Rock, estilo da banda Mercantes. A ideia nasceu da paixão do vocalista Madson Guimarães pelo time celeste. Confira a música abaixo:

A música foi gravada nos estúdios Tramp Tape (Instrumentos) e Stereo Outono (vozes) e teve a produção assinada por Gleison Túlio. A gravação contou ainda com narrações de gols do Cruzeiro de Alberto Rodrigues.

Nas Redes Sociais, ex-ídolos e craques do Cruzeiro se manifestaram em vídeos para convocar a Nação Azul para o lançamento da música. Entre eles estão: Palhinha, Paulinho MacLaren, Da Silva, Nonato, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos.

A Mercantes surgiu em 2011 com o seu primeiro álbum que leva o nome da banda. Trazendo uma nova proposta para o Pop Rock Nacional, as músicas da banda falam de amor, despedidas, revoltas, cotidiano, brigas, medo, combate ao preconceito, liberdade, inquietação, entre outros temas.