Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia supera o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O duelo entre mineiros e baianos aconteceu nesta quarta-feira, 30, No Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

O time baiano conseguiu lidar melhor com o forte calor na capital mineira e saiu vencedor do duelo-(Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Escrito por

Debaixo de um sol muito forte, a equipe Sub-20 do Cruzeiro sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta quarta-feira, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no Sesc Venda Nova. Gol de Douglas Torres no último lance da partida.

Com o resultado, a Raposa segue seis pontos em três jogos. No próximo sábado, os comandados de Gilberto Fonseca vão até Goiânia encarar o Goiás. A partida está marcada para às 15h.

O jogo

As equipes começaram a partida se estudando. O forte calor atrapalhou a intensidade do jogo. Aos 15 minutos, Kaiki fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Riquelmo que cabeceou para fora.

A equipe do Bahia tentava levar perigo em jogadas de velocidade, mas parada na boa defesa do Cruzeiro. Aos 24, o adversário chegou com perigo pela ponta direita. O atacante finalizou cruzado e a bola saiu para escanteio.

Aos 29, o árbitro parou o jogo para hidratação, já que o termômetro marcava mais de 33 graus. Ainda no primeiro tempo, Kaiki e Riquelmo fizeram boa jogada pela esquerda, Popó recebeu na pequena área, mas finalizou para fora.

Segundo tempo

Aos 18 minutos, o zagueiro do Bahia cometeu falta dura em Ageu e foi expulso. Aos 22, Choco foi derrubado na área, pênalti para o Cruzeiro. Popó foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu.

Assim como no primeiro tempo, a arbitragem precisou para a partida para a hidratação dos atletas. Aos 37, Valdir foi expulso após uma confusão com jogadores do Bahia, mais um atleta do adversário também recebeu o vermelho.

Aos 43 minutos, Popó tentou de voleio, mas a bola foi para fora. No último minuto da partida, aos 49, o Bahia encaixa um contra-ataque e marca com Douglas Torres.

O técnico Gilberto Fonseca escalou o Cruzeiro com: Denivys; Valdir, Geovane, Gustavo Medina e Kaiki (Júlio); Ageu (Guilherme Liberato), Pedro Bicalho e Choco; Riquelmo (Alexandre Jesus), Gui Mendes e Vinícius Popó (Marco Júnior).