Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Avaí vence, sobe para o 3º lugar na Série B e praticamente ‘enterra’ as chances de acesso à elite do Cruzeiro

Para conseguir subir de divisão, o time mineiro tem de vencer todos os sete jogos restantes e torcer por uma difícil combinação de resultados

Escrito por

O Cruzeiro está praticamente sem chances de acesso ao ser derrotado pelo Avaí por 1 a 0, nesta sexta-feira, 22 de outubro, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Lourenço fez o gol da vitória do clube catarinense no segundo tempo.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, a Raposa segue na 12ª colocação, com 39 pontos, podendo chegar no máximo a 60 se vencer todos os jogos. O Leão chegou aos 53 pontos, subindo para a terceira posição e ficando firme na busca por uma vaga na Série A de 2022.

Avaí venceu com gol no 2º tempo (Foto: Frederico Tadeu / Avai FC)

A partida foi de baixo nível técnico, com o Cruzeiro tendo poucos momentos bons no jogo, mas levando outro gol de jogada aérea, o 20º nesta temporada, dos 47 sofridos.

Para um possível acesso, os clubes à frente do Cruzeiro não podem passar dos 60 pontos (incluindo pelo menos um do G4) e a Raposa vencer seus últimos sete jogos na competição. Porém, levando em conta a performance do time azul, é melhor pensar na Série B de 2022 com calma e planejamento.

Jogo fraco

O Avaí se aproveitou de uma falha costumeira do Cruzeiro, de levar gols pelo alto, com a defesa celeste ficando sem ação na hora de se defender. O Avaí não teve nada de especial para levar os três pontos, porém, conseguiu por a bola na “casinha" e segue muito forte na briga pelo acesso.

Pensar em 2022 com calma

O Cruzeiro tem uma série de coisas a serem feitas. Principalmente se organizar fora de campo, respeitando seus funcionários e elenco, com salários em dia, dentro da realidade do clube. É hora de humildade para trilhar uma volta à elite nacional.

Próximos jogos

A Raposa recebe o Remo na quinta-feira, 28 de outubro, às 21h30, no Mineirão. O Avaí encara o Operário-PR na sexta-feira, 30, às 19h, em Ponta Grossa, no Paraná.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO
Data: 22 de outubro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Lourenço, aos 11’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Betão (AVA), Lucas Ventura (CRU)
Cartões vermelhos: não houve
Público e renda: 4.151 torcedores. Total de pagantes: 1.503/Renda não divulgada

AVAÍ (Técnico:Claudinei Oliveira)

Glédson; Edílson (Iury, aos 35’-2ºT), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Márcio Cerrato, aos 25’-2ºT), Lourenço (Valdívia, aos 35’-2ºT) e Jean Cléber; Jadson (Vinicius Leite, aos 9’-2ºT), Copete e Romulo (Getúlio, aos 9’-2ºT).

CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)

Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura (Ariel Cabral, aos 17’-2ºT), Flávio, Marco Antônio (Wellington Nem, aos 36’-1ºT), Bruno José, Thiago (Marcelo Moreno, aos 40’-1ºT) e Vitor Leque (Marcinho, aos 18’-2ºT)