Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro atualiza o seu escudo no tom da cor azul e retira a coroa referente às conquistas do ano de 2003

A Raposa publicou seu novo manual visual com as mudanças no símbolo oficial do clube

A Raposa mudou seu escudo e retirou a coroa, que estava entre os símbolos do clube desde 2004-(Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro anunciou mudanças em seu escudo na tarde deste domingo, 24 de janeiro. A Raposa atualizou o símbolo e publicou um novo manual de marca que deverá ser utilizado.

As alterações mais destacadas foram a mudança na tonalidade de azul e a retirada da Tríplice Coroa sobre a marca, que vinha sendo utilizada desde 2004. A coroa é referente às conquistas de 2003 do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, algo inédito no Brasil desde 2003.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube em seu site oficial, a aplicação da Tríplice Coroa e de “outras honrarias” anexas ao escudo, como as duas taças da Libertadores, serão permitidas.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

O novo "Manual de Marca e Identidade Visual" foi desenvolvido com criação do head de Branding e Digital, André Luiz Araújo, e do designer Matheus Nerys. Edson Potsch, vice-presidente executivo e superintendente de marketing, disse que as mudanças feitas ao longo dos anos geraram utilização incorreta da marca do clube, em desacordo com o estatuto.

- O novo Manual de Marca e Identidade Visual é um trabalho importante dentre as ações de branding do clube, pois tinham sido feitas alterações ao longo dos anos que estavam em desacordo com o estatuto e havia vários erros de aplicações não previstas por veículos da mídia e até dentro do clube, como as camisas de goleiro no ano passado-disse.

Ainda segundo o Cruzeiro, vai haver uma definição de um novo guia visual da nova temporada para canais e campanhas, execução de pesquisas com torcedores, definição de estratégias de marca, posicionamento e narrativas de comunicação.