Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x Atlético-MG. Onde ver, prováveis times e palpites

Raposa e Galo duelam pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro em uma semana ntensa para ambos,  neste domingo 14 de abril, às 16h, no Mineirão. 

No duelo da fase de classificação, o clássico ficou empatado por 1 a 1- Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Escrito por

Neste domingo, 14 de abril, o Mineirão vai receber a primeira partida da final do Campeonato Mineiro de 2019, entre Cruzeiro e Atlético-MG, que decidirão pela 23ª vez de forma direta, a hegemonia em Minas Gerais. O jogo tem gerado uma expectativa acima do normal, pois a semana foi de sentimentos e sabores diferentes para os dois maiores clubes do estado.

Enquanto o Cruzeiro confirmava a sua classificação às oitavas de final da Libertadores e primeiro lugar em seu grupo com uma goleada por 4 a 0, diante do Huracán-ARG, no Mineirão, tendo uma semana de paz e tranquilidade, o Galo era goleado no Paraguai, por 4 a 1, pelo Cerro Porteño, praticamente eliminando a equipe alvinegra do torneio sul-americano. Para completar a semana intensa e tensa do Atlético-MG, a diretoria do clube demitiu Levir Culpi do cargo de técnico e o clube ainda sofreu dois protestos de torcedores na sede do clube, no bairro de Lourdes.

O técnico do sub-20 do Galo, Rodrigo Santana, vai comandar o alvinegro nas finais diante da Raposa enquanto um novo treinador não é contratado. Apesar dos problemas no rival, o Cruzeiro rechaça qualquer favoritismo no confronto com o maior rival no estado. Mano Menezes e o grupo de jogadores adotaram o discurso de força do time e do elenco, mas sempre com cautela para encarar o Atlético-MG.

O jogo promete fortes emoções não só pela semana distintas dos clubes, mas haverá outros ingredientes como a vantagem que o Cruzeiro terá de inverter. O Atlético-MG pode jogar por dois empates ou vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, pois fez a melhor campanha na fase de classificação do Estadual, ficando justamente à frente da Raposa, que mesmo invicta na competição, tropeçou mais do que o Galo, ficando em segundo lugar após as 11 primeiras rodadas do Estadual.

Para chegar à final, o Cruzeiro superou o Patrocinense na quarta de final, depois o América-MG, na semifinal. Já o Galo superou o Tupynambás e o Boa Esporte, se credenciando para outra decisão e a busca pelo 45º título. O time celeste busca o 38º. O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 20 de abril, sábado, mas ainda sem local definido, pois o Atlético-MG, mandante, ainda não decidiu se jogará no Mineirão, ou se levará o duelo para o Independência.

Minas Gerais vai parar mais uma vez para saber que será o seu campeão. A missão alvinegra é evitar o bicampeonato da Raposa, que venceu em 2018, e recuperar o domínio em âmbito estadual.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG
​Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 14 de abril de 2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correa
Onde ver: Tempo Real LANCE!, Premiere e Globo Minas

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho,Marquinhos Gabriel e Fred Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Elias; Luan e Cazares . Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana(interino)

Palpites: Para 55% da redação do L!, o primeiro jogo da final Mineira terá o Cruzeiro como vencedor. 5% acreditam no empate e outros 40% acham que pode dar Galo diante da Raposa.