Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x Atlético-MG: confira os prováveis times, onde ver e palpites

Rivais mineiros iniciam, nesta quinta-feira, embate pelas quartas de final da Copa do Brasil; veja as principais informações da partida no Mineirão

Os maiores rivais do estado de Minas Gerais se encontram pela quarta vez em uma decisão nacional , o que pode mudar o rumo da temporada para ambos- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

No meio de uma semana intensa e recheada de problemas, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG, nesta quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A Raposa tenta blindar seus jogadores da crise institucional que vive, com direito a operação policial nas sedes do clube e busca e apreensão na casa de seus principais diretores, para evitar que uma eliminação para o maior rival se torne num abismo sem fim no ano cruzeirense.

Dentro de campo, Mano Menezes perdeu Rodriguinho, que fará uma cirurgia na região lombar e não tem prazo para voltar, além das ausências dos laterais Orejuela e Edílson, por problemas físicos. Outras perdas foram as saídas de Lucas Silva, voltando ao Real Madrid, dono de seus direitos econômicos e de Murilo, negociado com o futebol russo. Todavia, o time base se mantém, com a espinha dorsal ainda respeitável.

Pelos lados do Galo, o clima está ameno desde a parada para a Copa América, quando o time terminou a primeira parte do Brasileiro entre os cinco primeiros, mostrando evolução com Rodrigo Santana, efetivado no cargo.

O técnico alvinegro não está com problemas na equipe e terá todo o elenco à disposição e ainda contará com três reforços, o meia Otero, de volta de um empréstimo para o futebol árabe, além das contratações do volante Ramón Martínez, vindo do Guaraní-PAR e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol-URU.

Apesar do momento favorável, a ordem na Cidade do Galo é manter a calma e serenidade por se tratar de um clássico. Mesmo em momento opostos, o suposto time mais fraco sempre poderá surpreender pela energia extra que o jogo exige.

Cruzeiro e Atlético-MG se encontram pela quarta vez em um mata-mata de âmbito nacional. Em todas as vezes anteriores, deu Galo, o que é mais um desafio para o time celeste: tentar eliminar o rival em uma competição fora de Minas Gerais. O maior duelo entre as duas equipes, foi na Copa do Brasil de 2014, quando o alvinegro superou a Raposa e se sagrou campeão.

Histórico de duelos entre Galo e Raposa em mata-matas nacionais

Quartas de final -Copa União de 1987- Atlético-MG classificado

Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro - 8 de fevereiro de 1987- Copa União- Jogo de Ida
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG - 11 de fevereiro de 1987- Copa União- Jogo de volta

Quartas de final- Campeonato Brasileiro de 1999- Atlético-MG classificado

Atlético-MG 4 x 2 Cruzeiro - 14 de novembro de 1999- Brasileiro- Primeiro Jogo
Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG - 21 de novembro de 1999- Brasileiro- Segundo Jogo

Final da Copa do Brasil de 2014- Atlético-MG campeão

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro-12 de novembro de 2014- Copa do Brasil- Jogo de ida
Cruzeiro 0 x Atlético-MG-26 de novembro de 2014- Copa do Brasil-Jogo de volta

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 11 de julho de 2019, às 20h
Árbitro: Raphael Clauss(SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis(SP)
Equipe do VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP)
Onde ver: Tempo Real LANCE!, SporTV e Premiere

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves,Marquinhos Gabriel e Fred Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Luan e Cazares . Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Palpites: Para 45% da redação do L!, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil terá o Cruzeiro como vencedor. 5% acreditam no empate e outros 50% acham que pode dar Galo diante da Raposa.