Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
Escudo Cruzeiro Mobile
0
0
escudo default
Atlético-MG

Cruzeiro e Atlético-MG empatam na ida da final do Campeonato Mineiro

Em jogo tático e bastante estudado, times de Belo Horizonte empatam sem gols no Mineirão. Estadual será decidido no próximo domingo, no estádio Independência

Washington Alves / Cruzeiro
Escrito por

Cruzeiro e Atlético-MG empataram, na tarde deste domingo (30), por 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. O duelo disputado no Minerão teve quase tudo, faltou somente o gol.

Com o resultado, o Galo necessita somente de uma igualdade no jogo do próximo domingo, no estádio Independência, para faturar mais um título do Estadual. A Raposa, por outro lado, tem que vencer o arquirrival em pleno Horto para levantar a taça.


O Cruzeiro teve a posse de bola e espaço para jogar no primeiro tempo. Contudo, encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa do arquirrival. As movimentações constantes de Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis não foram suficientes ludibriar a marcação implantada pelo visitante. Com duas linhas bem definidas, a equipe de Roger Machado se fechou e soube neutralizar as principais armas ofensivas do mandante.

O Galo, por sua vez, não conseguiu chutar uma vez sequer ao gol de Rafael nos 45 minutos iniciais. A inércia da dupla formada por Robinho e Fred impediu que o visitante criasse boas oportunidades para estufar a rede de Rafael.

O Atlético-MG voltou do intervalo com mais mobilidade no setor ofensivo. Mesmo sem substituições, o time de Roger Machado passou a criar mais chances. Maicosuel e Marlone auxiliaram na armação de jogadas e, por pouco, Elias e Gabriel não estufaram a rede de Rafael.

Com o adversário visivelmente mais cansado e a entrada de Ramón Ábila na vaga de Thiago Neves, a Raposa chegou com mais frequência ao campo ofensivo e exigiu boas defesas de Victor, sobretudo em finalizações do argentino.

Roger Machado optou pelas entradas de Adilson, Juan Cazares e Rómulo Otero, a fim de liberar os meio-campistas gringos e o volante Elias. A mudança possibilitou que o Galo tivesse mais solidez defensiva e velocidade na saída de bola.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X0 ATLÉTICO-MG

Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/4/2017 - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartão amarelo: Maicosuel, Gabriel (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves (Ramón Ábila - 18'/2ºT) e Giorgian De Arrascaeta (Élber - 40'/2ºT); Rafinha (Alisson - 31'/2ºT) e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Rómulo Otero - 18'/2ºT) e Maicosuel (Adilson - 28'/2ºT); Robinho (Juan Cazares - 26'/2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.