Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e Atlético-MG empatam clássico no Mineiro Feminino

O resultado garantiu às Vingadoras uma das vagas na decisão da competição estadual. As Cabulosas estão na segunda colocação

A Vingadoras se garantiram na final mineira antes do término da fase de classificação-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, 8 de dezembro, em duelo realizado na Toca da Raposa I. A igualdade garantiu as Vingadoras na grande final da competição

O time alvinegro é o líder do Estadual, com 10 pontos. Já as Cabulosas chegaram aos oito pontos e se mantiveram na segunda colocação na tabela de classificação.

Na próxima sexta-feira, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez o jogo acontece na Vila Olímpica. O Campeonato Mineiro é formado por quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. As duas melhores colocadas fazem a final em partida única.

O jogo

Logo aos quatro minutos Duda arriscou, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. O Atlético-MG chegou com perigo aos sete minutos, mas Joyce finalizou para fora.

Aos 19 minutos, Mariana brigou com a zaga e a bola sobra para Duda. A meia avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola atravessou por toda pequena área levando muito perigo.

As Cabulosas voltaram a atacar aos 23 minutos. Vanessinha arrancou do campo de defesa, passou por duas adversárias, entrou na hora e cortou para finalizar, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, Janaína e Duda tabelaram pela direita e a bola sobrou para a camisa 10 que finalizou por cima do gol. O adversário teve uma grande chance aos 42 minutos, mas a atacante chutou para fora de frente para o gol.

Etapa final

Aos três minutos, a auxiliar chamou o árbitro e avisou sobre uma agressão da jogadora Gabizinha, do Atlético-MG. A atleta recebeu o cartão vermelho.
O Cruzeiro buscou o gol a todo momento, enquanto as adversários ficavam plantadas na defesa. Aos 24 minutos, Thalita lançou do campo de defesa para Vanessinha que dominou e mandou para o gol, mas a goleira tirou para escanteio.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020 (jogo adiado)
Data: 08/12/2020 (Terça)
Local: Centro de Formação Felício Brandi – Toca da Raposa 1
Árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

Cruzeiro: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Capelinha (Dedê), Micaelly (Thalita), Vanessinha e Duda; Miriã (Kim) e Mariana Santos.
Técnico Marcelo Frigerio
Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Flávia Gil, Carol e Ilana; Nathália, Bruna (Brenda), Pissaia (Lorena) e Guedes (Manu); Joyce e Milena (Gabizinha).
Técnico Hoffmann Túlio