Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG seguem demais equipes e darão mais 10 dias de férias aos jogadores

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, os times das Séries A e B decidiram aumentar o prazo de pausa dos atletas, que voltariam aos treinos no dia 21 de abril

Galo e Cruzeiro seguiram os demais times brasileiros e vão estender as férias dos jogadores-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Uma reunião entre os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e CBF definiu estender o prazo de férias das equipes por mais dez dias. Em princípio, as férias coletivas dos clubes iria até o dia 20 de abril, com o retorno aos trabalhos no dia 21, terça-feira.

As equipes de Minas Gerais das duas primeiras divisões, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, seguiram a resolução a reunião e vão manter as atividades das agremiações paralisadas por mais 10 dias, pelo menos até o fim do mês de abril.

A decisão do encontro de clubes e CBF dará mais tempo às equipes e federações estaduais de se organizarem e montarem protocolos médicos para um possível retorno da bola aos gramados.

- A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o "xis" da questão - disse o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, que demonstrou preocupação com esse novo período de pausa no calendário.

O futebol em Minas Gerais está parado desde o dia 16 de março, quando foi determinada a suspensão das competições no estado devido a pandemia do coronavírus, que atinge todo o planeta.