Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleticanos agridem torcedora símbolo do Cruzeiro, de 86 anos

Dona Salomé foi atacada ao sair do jogo do time de vôlei da Raposa, o Sada-Cruzeiro, <br>que disputa o Mundial de Clubes em Betim, Minas Gerais

Dona Salomé foi atendida e passa bem depois da agressão sofrida (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Escrito por

Dona Salomé, de 86 anos, é muito conhecida no esporte mineiro por ser uma frequentadora assídua de estádios e ginásios para prestigiar o Cruzeiro, sua grande paixão. Porém, nem sua idade avançada evitou que ela fosse agredida por um grupo de atleticanos após deixar o jogo do Sada-Cruzeiro, time de vôlei da Raposa, que está disputando o Mundial de Clubes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dona Salomé foi levada para uma unidade de pronto atendimento de Betim, a UPA Norte, depois de ser atacada por integrantes de uma organizada do Atlético-MG. Os “torcedores” do Galo chegaram em três carros na porta do ginásio poliesportivo de Betim e que iniciaram um ataque com pauladas a duas pessoas que estavam saindo do ginásio, dona Salomé e uma jovem de 15 anos, que chegou a desmaiar e ter convulsões.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, as agressões foram paradas por outros torcedores do Cruzeiro que viram os ataques. Os atleticanos fugiram e não foram identificados ainda.

De acordo com a UPA Norte, em Betim, a jovem de 15 anos está em observação, enquanto dona Salomé teve alta.

Sada-Cruzeiro vai reforçar a segurança

O time de vôlei da Raposa, Sada-Cruzeiro, publicou em sua conta no Twitter um um vídeo de dona Salomé trabalhando na sede do clube e afirmou que irá reforçar a segurança no ginásio Divino Braga para os demais jogos do time no Mundial de Clubes de Vôlei.

-O Sada Cruzeiro repudia qualquer forma de violência e lamenta profundamente a agressão sofrida por alguns torcedores, após deixarem o ginásio de Betim, na noite dessa terça-feira. Entre eles estava nossa querida Salomé, que está passando neste vídeo improvisado para tranquilizar a todos e dizer que está tudo bem com ela. E ela garante que estará de novo hoje no Divino Braga! A equipe está acompanhando o caso e foi solicitado um reforço na segurança no entorno do ginásio- postou.