Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho direito em Belo Horizonte

Procedimento foi realizado neste sábado (15/10) na capital mineira

Reprodução Instagram/Rafa Silva - Jogador fará recuperação da lesão ligamentar no Cruzeiro
Escrito por

O atacante Rafa Silva foi operado, na manhã deste sábado (15/10), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, pelo médico do Cruzeiro Sérgio Campolina para corrigir uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito. O time celeste não divulga o período de recuperação dos atletas, mas é certo que o atacante desfalcará a Raposa no restante da Série B.

De acordo com a assessoria do time celeste, o procedimento cirúrgico foi realizado sem intercorrências e obteve os resultados esperados. Em seu Perfil no Instagram, o jogador publicou um stories ressaltando o sucesso da cirurgia.

“A todos aqueles se preocuparam: a cirurgia foi um sucesso e ocorreu tudo bem! Obrigado às inúmeras mensagens de carinho e respeito por mim. Agora, é focar na recuperação para voltar o mais rápido possível. Deus no controle de todas as coisas”, postou.

Rafa Silva tem previsão de alta hospitalar para este domingo (16) e realizará o processo de recuperação no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. O atacante se lesionou no primeiro tempo na derrota para o Sport, por 3 a 1, no dia 9 de outubro, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.

Apesar de não ser titular no Cruzeiro, Rafa Silva se destacou e foi uma das principais armas do técnico Paulo Pezzolano na série B. Em 18 jogos pela Raposa, o jogador anotou seis gols e deu três assistências para seus companheiros.

Com contrato até o fim do ano, o Cruzeiro deve avaliar a renovação do contrato após a recuperação do atleta de 30 anos. Antes da lesão, foi especulado que o jogador deveria ir atuar no futebol asiático, onde teve bastante sucesso em temporadas passadas.