Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Pedro Rocha deve puxar a ‘barca’ de saídas do Cruzeiro

O jogador tem um custo muito alto, o que torna inviável sua permanência na Raposa em 2020. O baixo rendimento também não entusiasma os mineitos a mantê-lo em BH

Pedro fez 33 jogos pela Raposa e marcou apenas quatro gols em 2019-(Reprodução/Twitter)
Escrito por

Que o elenco do Cruzeiro vai ser reformulado, não é uma novidade para o torcedor da Raposa. Com dívidas muito altas, elenco com salários inflacionados, o time azul terá de negociar com os “medalhões” da equipe. Saída certa é do Pedro Rocha.

Emprestado pelo Spartak, da Rússia, até o fim do ano, Pedro Rocha tem um custo muito alto, fora da realidade do time celeste. O empresário do atleta, Hamilton Bernard. diz ser zero a chance de continuar em BH.

O valor fixado para contratar em definitivo Pedro Rocha gira em torno de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), algo inviável para o atual momento do clube mineiro.

Outro empecilho é o alto salário de Pedro, tornando sua permanência improvável. O retorno técnico também não deve “animar” o Cruzeiro e batalhar para que ele fique. Pedro Rocha fez 33 jogos e marcou apenas quatro gols em 2019.

Além do baixo aproveitamento, em várias ocasiões, ficou lesionado, não podendo ajudar o time em momentos chave, como na reta final do Brasileiro, retornando à equipe apenas nas últimas partidas, sem fazer boas apresentações, ficando no banco para David, que fez apenas três gols em todo o ano de 2019.

Apesar do momento ruim na Raposa, Pedro Rocha ainda desperta interesse de clubes brasileiros(o Corinthians seria um dos interessados) e ainda não definiu o futuro, pois dependerá do Spartak, detentor dos seus direitos.