Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Zé Eduardo também processa o Cruzeiro. Ele pede mais de R$ 2 milhões do clube na Justiça

O jogador também quer a rescisão indireta do seu contrato com o time celeste

Zé Eduardo jogou apenas 20 minutos com a camisa do Cruzeiro em 2020-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro tem mais um jogador do clube acionando a Justiça do Trabalho para tentar se desvincular do contrato e deixar a Raposa. Desta vez, o atacante Zé Eduardo solicitou ao judiciário a rescisão indireta e mais de R$ 2 milhões como indenização na causa.

É o terceiro processo em 2021 que a Raposa sofre de algum atleta ligado ao clube mineiro. O volante Jadsom Silva e o zagueiro Dedé também ingressaram na Justiça do Trabalho querendo indenizações milionárias e a rescisão de contrato.

Zé Eduardo encontrou uma forma de desvincular do Cruzeiro, pois não está sendo aproveitado no time. Em 2020, jogou apenas 20 minutos ainda sob o comando de Ney Franco. Com Felipão, não teve nenhuma oportunidade.
A ação foi distribuída à 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro. O Cruzeiro ainda não foi citado no processo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÁO DA SÉRIE B ATUALIZADA

O contrato de Zé Eduardo, de 21 anos, vai até 2024. Ele foi comprado pelo clube em 2019 para defender o time sub-20. Entretanto, sem ganhar espaço no profissional, acabou sendo emprestado ao Villa Nova-MG e ao América-RN, onde teve boa temporada. Ele marcou dez gols em 11 jogos no ano passado pelos dois clubes, o que despertou a atenção de Ney Franco, que pediu seu retorno do América-RN.

Após o pouco tempo em campo diante do Oeste, o atacante não teve mais chances e acabou sendo afastado do grupo principal, treinando em separado.

O América-RN tentou ficar com o jogador por empréstimo novamente, mas por querer 15% dos seus direitos, o Cruzeiro se recusou a liberar o atleta.

O jogador voltou a Belo Horizonte e o Cruzeiro tentou emprestá-lo para outro time potiguar, o ABC. Mas, as negociações não seguiram. O Brusque-SC também tentou, porém, sem sucesso. Com os salários atrasados, Zé Eduardo achou a “brecha” para conseguir deixar o clube via Justiça, caso não haja um acordo entre as partes.