Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena do Jacaré é ‘rebatizada’ pelo Cruzeiro e clube estuda se vai continuar jogando no estádio

A Raposa avalia se seguirá em Sete Lagoas mesmo com a liberação de público nas arenas esportivas de Belo Horizonte

A Arena do Jacaré se chamará Arena Buser, patrocinadora do Cruzeiro, nos jogos contra Ponte Preta e Operário-PR-(Divulgação/Arena do Jacaré)
Escrito por

Mesmo com a liberação de jogos em Belo Horizonte, confirmado pela Prefeitura da capital mineira, o Cruzeiro não irá voltar imediatamente a atuar no Mineirão ou no Independência.

A Raposa ainda avalia a possibilidade de ficar mais tempo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 km de BH, onde fará dois jogos pela Série B, contra Ponte Preta e Operário-PR.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que os jogos diante da Ponte e do Operário vão dar um parâmetro do que o clube azul fará. Se voltará BH, ou se seguirá em Sete Lagoas na Série B.

Sérgio falou que a parte financeira dos próximos jogos do Cruzeiro vai definir onde o time receberá suas partidas na Série B. Vale lembrar que o duelo contra o Confiança, no Mineirão, deu prejuízo de R$ 134 mil.

- Não preciso mentir que o custo no Mineirão é caro. Como tem que abrir estádio para 30%, inclusive tivemos reclamação de ingresso muito caro no último jogo. Vamos ver como a torcida vai receber, vai aceitar esse jogo lá em Sete Lagoas-disse o presidente após a reunião com a Prefeitura de BH, que autorizou o retorno de público aos estádios. Sérgio citou também que o estado do gramado da Arena do Jacaré


Além da parte financeira, o Cruzeiro também observará a questão do gramado na Arena do Jacaré, que teve de passar por um tratamento especial para ter condições de receber jogos da Raposa.

- Claro, condições gerais, estado do gramado, mas vai ser aspecto desportivo e financeiro que vai ser analisado para os jogos para frente. Mas, com certeza, os dois próximos jogos serão em Sete Lagoas – completou Sérgio.

Naming Rights da Arena do Jacaré

Para promover seus jogos em Sete Lagoas, o Cruzeiro fez uma parceira com a Buser, patrocinadora do clube, que rebatizou a Arena do Jacaré para Arena Buser.

A nova alcunha do estádio já será utilizada já neste sábado, 11 de setembro, no duelo da Raposa contra a Ponte Preta, pela Série B.

Segundo o Cruzeiro, o modelo de parceria será uma "contrapartida", já que a empresa mineira ganhou foi responsável pelo investimento na melhora do gramado e na estrutura geral do estádio.