Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião com o CEO do Cruzeiro, Governo de Minas marca encontro para debater utilização do Mineirão

Primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer está prevista para o próximo dia 20 de abril

Principal interessado na resolução do imbróglio envolvendo a prática esportiva e o Mineirão, o Cruzeiro ainda está longe de um acordo com o estádio  - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Através de uma nota oficial, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou, nesta sexta-feira, que agendou, para o próximo dia 20 de abril, a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer. O encontro tem como objetivo debater a utilização do Mineirão. 

Segundo a nota, a reunião servirá para "garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos". O Cruzeiro, que atualmente manda seus jogos na Arena Independência, é o principal interessado em voltar para o Gigante da Pampulha.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Inclusive, nesta sexta-feira, aconteceu também uma reunião do CEO da equipe celeste, Gabriel Lima, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno. O dirigente azul disse que foi um encontro proveitoso, mas pediu ajuda do Governo de Minas para mediar as relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, e alvo de críticas do Cruzeiro. 

- Foi uma reunião excelente. A nossa ideia e o que sempre quisemos é voltar para o Mineirão. E o que pedimos aqui foi a instauração do comitê que já tinha sido prometido pelo governo anteriormente, então levantamos a mão e pedimos para o governo ajudar nessa mediação da conversa com a Minas Arena - disse. 

PROTESTO! 

Enquanto Cruzeiro e Minas Arena tentam encontrar um "denominador comum" e apaziguar as relações, a torcida celeste faz, neste momento, um protesto, na Praça Sete de Setembro, Região Central de Belo Horizonte, e pede o retorno ao Mineirão. 

Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol do Cruzeiro, parece irredutível quanto ao fato. O ex-atacante já informou, que enquanto o contrato não vantajoso para a Raposa, não mudará a decisão. 

Confira a nota da Seinfra, na íntegra: 

"A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, previsto no contrato de concessão do Mineirão, será realizada no próximo dia 20 de abril.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.

Novas informações serão divulgadas após a reunião."