Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 11 anos de clube, zagueiro Léo deixa o Cruzeiro

O Jogador e o clube mineiro acertaram um acordo amigável para a rescisão do seu contrato, que iria até o fim de 2022

Léo ficou 11 anos na Toca da Raposa e agora irá buscar um novo espaço no futebol-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O zagueiro Léo, de 33 anos, após 11 anos de Cruzeiro, vai encerrar sua passagem vitoriosa pela Raposa. Clube e jogador acertaram a rescisão de forma amigável, do contrato, que iria até o fim de 2022.

Nesta década jogando pelo time celeste, Léo entrou em campo 401 vezes e tem várias conquistas, como os Brasileiros de 2013 e 2014, Copa do Brasil, 2017 e 2018, além dos Mineiros de 2011, 2014, 2018 e 2019.

Outra marca importante do jogador é ter deixado sua marca nas redes adversárias 22 vezes com a camisa cruzeirense, sendo o terceiro zagueiros que mais fizeram gols pelo time azul.

Léo não joga desde setembro do ano passado, quando teve constatado um edema ósseo no joelho direito, desfalcando a Raposa na Série B.

O zagueiro não seguiu a indicação do Cruzeiro de tratamento cirúrgico, optando por uma terapia convencional, chegando a ir para os EUA, em Chicago, em um centro especializado, ficando até março deste ano, quando voltou ao clube mineiro, iniciando a recuperação da forma física.

O clube avaliou as questões esportivas e físicas, além do financeiro, pois o Cruzeiro tem débitos com o jogador, mesmo tendo feito readequação salarial à nova realidade da Raposa. Confira o comunicado oficial abaixo. 

O Cruzeiro comunica, de forma oficial, a rescisão contratual do zagueiro Léo. O momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o Clube atravessa e minuciosas avaliações de ordens físicas e técnicas pesaram na tomada de decisão pela não continuação do atleta.

A decisão foi feita em comum acordo entre o Clube e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado.

Léo chegou ao Cruzeiro em 2010 e entrou em campo em 401 jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e oito títulos conquistados, entre eles os bicampeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).
O Clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.