Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota, Rogério Ceni vê melhora na postura do Cruzeiro

O treinador elogiou o time contra o Palmeiras, mesmo com o revés por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo

A Raposa foi derrotada pelo Palmeiras e (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni, saiu da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, conformado pelo resultado e satisfeito com a postura do time diante dos paulistas.

Ceni crê, que o modo que a Raposa encarou o alviverde dá esperanças para uma reação cruzeirense nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O treinador celeste notou, inclusive, que o clima no vestiário já teve uma melhora, com os jogadores conversando mais entre si.

-É um time que, não sei se é por característica, mas é um time mais calado. E eu acho que vestiário quieto não funciona. Eu acho que começaram a falar mais no vestiário. Vestiário tem que ter conversa, cobrança, ajuda, um falar com o outro, quem é da posição e não está jogando dar força para quem está no campo. É só assim que você sai de situações complicadas e difíceis- disse Ceni.

PAra o goleiro Fábio, a resposta do time tem de ser dentro de campo e mininizou o falatório no vestiário. 

- Não adianta ser um time falador dentro do vestiário. Tem que fazer por onde em campo. Trazer a responsabilidade que cada um tem de vestir a camisa do Cruzeiro e, em campo, mostrar o seu potencial. É isso que o jogador tem que fazer, independente de idade, de quem entrar, tem que honrar a camisa do Cruzeiro. Vestiário é muito particular. Tem vestiário que se fala muito, tem outros que não, mas o que se revolve no futebol é quando se pisa no gramado- disse o goleiro. 

O Cruzeiro fechou o primeiro turno colado na zona do rebaixamento, com 18 pontos em 19 jogos, na 16ª posição na tabela. Palmeiras e seguiu vendo a zona de rebaixamento muito de perto, em 16º lugar, com apenas 18 pontos.