Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro, América-MG e times da Série B pressionam Globo por manutenção integral das cotas de TV

Os times da segunda divisão nacional enviaram uma carta à CBF para que os ajude junto a emissora sobre a importância de manter os mesmos valores dos contratos atuais

Cruzeiro e América-MG também estão no grupo de equipes que temem perder receitas caso a fórmula do brasileiro da Série B seja mudada-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, incluindo Cruzeiro e América-MG, representando Minas Gerais, querem que a CBF pressione a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão da competição para que mantenha as cotas de TV da segunda divisão nacional, pois terão a garantia de 38 rodadas do torneio.

A equipes enviaram uma carta à CBF fazendo essa solicitação devido ao caos econômico instalado no futebol devido a pandemia do novo coronavírus.

-Os presidentes dos clubes se reuniram juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil. Foi feita uma carta que vai ser entregue à Rede Globo confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos- disse Edno Melo, presidente do Náutico, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife.

Os times brasileiros consideram como vital a cota de TV para equilibrar as contas neste ano de 2020, abalado esportivamente e economicamente com a crise da Covid-19.

-Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes- completou o presidente do Timbu.

A luta pela manutenção dos pagamentos integrais das contas de TV da Série B é que temem perder receitas. Até o momento, os clubes da Série B têm direito a dez parcelas de R$ 600 mil, sendo que Duas já foram pagas e a próxima será quitada em maio.

-Espero que seja pago, porque é com esse dinheiro que estamos mantendo as conta em dia do clube. Temos o receio porque pode complicar muito a vida de todos os clubes- explicou Melo.

A Série B de 2020 estava programada para começar no dia 1º de maio. Mas, com o calendário parado, a competição ainda não tem seu início determinado.