Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

América-MG domina o Cruzeiro, vence e fica perto da final do Campeonato Mineiro

Coelho mostra mais organização e se impõe diante da Raposa, que apresentou futebol pobre

Escrito por

Mais organizado e com um futebol superior, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Aloísio e Juninho, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, 11 de março.

O Coelho teve o controle do jogo, mesmo com a Raposa ficando mais tempo com a bola. O domínio territorial do Cruzeiro não se convertia em chances de gol. Enquanto isso, o América, bem mais estruturado, tinha ataques mais precisos, além de contar com as falhas grotescas da defesa celeste.

A partida teve bons momentos, mostrando que o América é uma equipe que pode ir longe na temporada. Quanto ao Cruzeiro, a comissão técnica terá de reavaliar os sucessivos erros defensivos que o time vem tendo neste ano de 2023.

Aloísio fez um gol na partida (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Vantagem aumentada

O América está com um “pé” nas finais, pois para perder a vaga na decisão terá de perder por uma diferença superior a três gols. O empate também é favorável ao time de Vagner Mancini.

Arbitragem ruim

Paulo César Zanovelli não foi à altura de um clássico de semifinais. Atuação insegura, com um lance bizarro, em colaboração com o VAR, que primeiro deu pênalti em Gilberto, e somente após longos minutos de revisão, viu impedimento no lance anterior do atacante celeste, invalidando a penalidade.

Torcida desanimada

Os cruzeirenses que foram à Arena do Jacaré não saíram com esperança de reversão no segundo jogo. Paulo Pezzolano foi vaiado, junto com o time. Ronaldo, que esteve no jogo, também sofreu com alguns protestos da torcida.

América-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentam no próximo fim de semana, para confirmar quem irá à final do Estadual.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0 X 2 AMÉRICA-MG


Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Gols: Aloísio, aos 24’-2ºT(0-1), Juninho, aos 6’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (CRU), Felipe Azevedo (AME), Everaldo (AME), Emanuel Martinez (AME), William (CRU)
Cartões vermelhos: nenhum

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; William(Igor Formiga, aos 14’-2º), Reynaldo, Oliveira e Kaiki; Ian Lucas, Ramiro (Stênio, aos 24’-2ºT), Nikão, Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó, aos 42’-2ºT) e Wesley(Wallison, aos 14’-2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar, aos 37’-2ºT); Alê, Juninho e Benítez (Emanuel Martinez, aos 23’-2ºT); Matheusinho (Everaldo, aos 23’-2ºT), Felipe Azevedo (Adyson, aos 32’-2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista- intervalo).