Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e América-MG demonstram apoio à MP dos direitos televisivos

Raposa e Coelho estão unidos com os outros times da Série B e mais 16 da Série A para que a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro se transforme em lei

O manifesto foi assinado por todos os times da Série B a favor da MP 984-(Reprodução/Twitter América-MG)
Escrito por

América-MG e Cruzeiro, representantes de Minas Gerais na Série B de 2020, se manifestaram a favor da Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, dando ao mandante dos jogos os  direitos de transmissão de suas partidas. A dupla mineira e os outros times da segunda divisão apoiaram, mas dizem que há necessidade que negociação coletiva, tendo a voz de todos.

- Clubes do Campeonato Brasileiro da Série B também são favoráveis à lei da democratização das transmissões de futebol. Entretanto, ressaltamos o nosso compromisso em negociar coletivamente a comercialização desses direitos -dizia o comunicado.

A MP assinada por Bolsonaro, que foi usada pelo Flamengo para para transmitir seus jogos em sua TV, a Fla TV, altera a Lei Pelé, sobre o "direito de arena" entre o mandante e o adversário da partida. A mudança, para ser concretizada, ainda depende de aprovação no Congresso Nacional, que terá de votar a MP como projeto de lei.

Além dos 20 times da Série B, 16 da Série A, incluindo o Atlético-MG, também se manifestaram a favor da mudança na forma como os direitos de TV são comercializados. Somente Fluminense, Botafogo, Grêmio e São Paulo não são favoráveis à mudança do modelo atual de venda dos direitos de jogos para a TV.