Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvimar Perrella muda de ideia sobre SAF e declara apoio a venda do Cruzeiro para Ronaldo

Ex-presidente da Raposa havia dito que poderia até acionar a Justiça para impedir a negociação entre o clube e o ex-jogador

Alvimar Perrella, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, é um dos conselheiros que foram contrários à mudança no contrato da SAF com o Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O destino da SAF e do Cruzeiro podem ser definidos pelo Conselho Deliberativo do clube, que se reúne nesta segunda-feira para votar se é a favor ou contra às mudanças de termos do contrato para vender as ações da SAF a Ronaldo.

Após pedir para rever o acordo, por considerar "desequilibrado", Alvimar Perrella, ex-presidente do clube, mudou de ideia e resolveu apoiar a venda da SAF celeste para Ronaldo. Ele prometia até buscar ate a Justiça se achasse que a votação pode ser nociva ao Cruzeiro.

Alvimar enviou áudio a alguns conselheiros do clube se posicionando a favor do acordo com Fenômeno, mas considerava os termos "desequilibrados". Ele enviou uma nota falando que vai apoiar o acordo com Ronaldo.  

Desde a divulgação dos termos do contrato de pré-compra, em que as cláusulas se mostram mais vantajosas para o Fenômeno, o clima segue “quente” na Raposa.

Ronaldo quer a inclusão das Tocas da Raposa I e II no contrato e os desdobramentos mostraram que há mais camadas de polêmicas do que vem sendo veiculado pelos dois lados. A venda do Cruzeiro para Ronaldo passa por seus dias mais difíceis.

Leia a nota de Alvimar na íntegra

Me dirijo a todos vocês, publicamente, que assim como eu, são apaixonados pelo Cruzeiro!

A minha história com o time todos conhecem! Graças ao bom Deus, tivemos a gestão mais vitoriosa da centenária vida do mais importante clube de futebol de Minas Gerais, incluindo nesta, a Tríplice Coroa e a Libertadores da América. Ressalto que construímos a Toca II e a sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, sem endividar o clube e, ao final da nossa gestão, passamos o Cruzeiro para o presidente sucessor, praticamente sem dívidas. Sou muito grato e orgulhoso por ter participado ativamente dessa história e contribuído, não só com uma excelente gestão, mas também com todo o meu coração!
Infelizmente, aqueles que sucederam nossa gestão contraíram em torno de R$ 1 bilhão em dívidas para o Cruzeiro.

Recordo que fui um dos fundadores da SAF, por acreditar que esse é o único caminho para salvarmos nosso amado Cruzeiro. Além disso, conversei pessoalmente com centenas de Conselheiros para explicar a importância disso para o Cruzeiro! Fui, inclusive, convocado pelo Presidente do Conselho, à época, Nagib. Porém, o Presidente Sérgio Rodrigues, algumas horas depois da aprovação da SAF, simplesmente assinou a Proposta Vinculante com o Ronaldo, nos traindo, sem que, sequer, o Conselho da SAF fosse informado e pudesse discutir as melhores bases contratuais em prol do Cruzeiro.

Sobre a pessoa Ronaldo, venho expressar de forma clara o meu contentamento; melhor pessoa não há para desempenhar o papel. Ronaldo é um dos maiores nomes, mundialmente respeitado e reconhecido, seja pela sua brilhante trajetória enquanto jogador, seja pelo excelente empresário e gestor que vem se mostrando. Isso é inegável e incontestável. Minhas críticas sempre foram sobre as condições negociadas pelo Sérgio Rodrigues, apenas.

Ocorre que, diante da apreensão dos torcedores com relação ao time que está próximo da estreia na Série B e da data limite para registrar os jogadores, achei por bem, enviar este comunicado oficial, relatando que não vejo mais condição de melhorar as negociações para o clube. Inclusive, destaco que o comitê da SAF, do qual eu faço parte, já conseguiu melhorar significativamente as condições iniciais da negociação para a associação.

Como apaixonado pelo Cruzeiro e defensor ferrenho do nosso clube eu entrei de peito aberto para fazer o que acredito ser o melhor, porém penso que minha contribuição em relação à negociação da SAF termina aqui.

Eu e a minha família fomos alvo de ameaças nos últimos dias por centenas de Cruzeirenses e isso me deixou bastante chateado, pois minha intenção sempre foi a melhor possível.