Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alívio para o gol! Rafael é liberado do DM

No entanto, Lucas França será titular diante do Figueirense

Escrito por

Se serve de alento ao torcedor cruzeirense, que amarga o mau momento do clube e ainda lamenta a lesão do goleiro, capitão e ídolo Fábio, que o tirará de combate até 2017, o goleiro Rafael, reserva do camisa 1, que também está fora de combate, iniciou nesta segunda-feira, o recondicionamento físico.

Rafael fraturou o quarto dedo da mão direita ainda no aquecimento da partida diante da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na 15° rodada do Brasileirão, há pouco menos de um mês.

A expectativa é que o jogador treine novamente com bola ainda esta semana, no mais tardar, semana que vem. A lesão do jogador acendeu o alerta da diretoria celeste, que foi atrás de mais um goleiro e trouxe de volta o goleiro Elisson, que estava emprestado ao Coritiba.

Rafael tem 27 anos e subiu aos profissionais em 2008. Desde então, disputou 38 partidas apenas. Em 2016, o camisa 12 atuou em três partidas, todas com vitória do Cruzeiro: 2 a 0 no Rio Branco-ES(amistoso); 3 a 2 no Boa Esporte(Mineiro) e 2 a 1 no Atlético-PR(Primeira Liga).

Lucas França 

No entanto, o jovem Lucas França, de 20 anos, deve ser o titular contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, em jogo válido pela 21° rodada.

Ele tem apenas duas aparições no time principal, ambas substituindo Fábio.  Além da partida contra o Coritiba, quando entrou aos 34 da etapa inicial. Na rodada anterior, no  empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, na 19° rodada, ele jogou os 90 minutos e quase engoliu um frango. 

DM 

O Cruzeiro também anunciou a situação de outros cinco jogadores no DM: Alisson, Alex, Ariel Cabral, Mayke e Elber.  e Alex, que estão em fase de transição da fisioterapia para os trabalhos físicos.

Quem está com o retorno mais encaminhado é Alisson, que sofreu uma  lesão grau dois na parte posterior da coxa direita,  durante o empate com o  Corinthians. Ele deve voltar já na próxima segunda-feira. Ariel Cabral, que se contundiu no mesmo jogo, deve voltar aos trabalhos físicos daqui a dez dias. 

Alex, com ruptura grau 3 no adutor da coxa direita, deixa o DM no último dia deste mês.  Já o lateral-direito Mayke e o meia-atacante Elber vêm aprimorando a parte física.