Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Mattos deixa o Cruzeiro quatro dias depois de sua chegada

O dirigente não vai mais ser o consultor do clube antes de ir para a Inglaterra. Saída tem a ver com o desligamento de Pedro Lourenço do  conselho gestor do clube

Mattos não ficou nem uma semana no Cruzeiro e já está indo embora- (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

A crise é sem fim na Raposa. Nesta quinta-feira, o clube sofreu mais uma baixa em seus quadros. O executivo de futebol, Alexandre Mattos, que chegou na segunda-feira para ser um consultor do clube, anunciou sua saída da Toca da Raposa nesta quinta-feira, 9 de janeiro, ampliando o momento tenebroso do clube celeste.

Mattos, que veio para ajudar a organizar a casa na Raposa, não continuará o trabalho de consultoria. A proposta era ele ficar 60 dias no Cruzeiro e auxiliar o diretor de futebol Ocimar Bolicenho antes de seguir para a Inglaterra, onde irá trabalhar no Reading.

O motivo da saída é o desligamento de Pedro Lourenço do conselho gestor e responsável pelo futebol estrelado. O dono da rede de supermercados BH também anunciou sua saída do Cruzeiro nesta quinta-feira.

Pedro Lourenço disse que mesmo saindo do conselho gestor, não irá retirar os patrocínios que sua empresa tem com o Cruzeiro.

Mattos teve bom volume de produtividade, pois conseguiu vender Fabrício Bruno para o Red Bull Bragantino e ainda entrando em um acordo com o jogador para que retirasse uma ação trabalhista na Justiça.

Outras negociações conduzidas pelo dirigente foram as saídas de Egídio e Henrique, quase confirmadas rumo ao Fluminense, além de encaminhar o destino de Orejuela, que está perto do Flamengo.

Alexandre Mattos também foi decisivo na contratação do novo diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, sendo indicação do ex-consultor.

A saída de Mattos, é a terceira seguida em cargos importantes no Cruzeiro. Já deixaram o clube o CEO Vittorio Medioli e Pedro Lourenço, agora ex-vice de futebol. Ambos eram membro originais do conselho gestor que assumiu no dia 23 de dezembro a Raposa para tentar salvar o Cruzeiro de sua maior crise na história.