Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex marca em jogo festivo e mata a saudade da torcida no Mineirão

O Cruzeiro promoveu um jogo para comemorar os 15 da Tríplice Coroa da Raposa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), conquistado em 2003, além de reunir craques de outras épocas

Alex mostrou toda sua habilidade e faro de gol no jogo festivo- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

Um grande amistoso entre o time do Cruzeiro de 2003 e a equipe do Cruzeiro Masters foi disputado na tarde deste domingo, no Mineirão. O evento serviu para celebrar os 15 anos da conquista da Tríplice Coroa, quando a Raposa venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, feito esse que jamais algum time brasileiro teve a competência de repetir.
No time de 2003 podemos ver a presença dos Titulares: Gatti, Maurinho, Cris, Batatais, Leandro, Maldonado, Augusto Recife, Wendel, Alex, Aristizábal e Marcelo Ramos.

Os suplentes foram: Gleison, Gladstone, Alex Dias, Maicon, Jardel, Diego Clementino, Irineu, Ruy, Sandro e ThiagoJá na equipe Masters do Clube, grandes ídolos estiveram presentes e foram escalados assim: Paulo César Borges, Cléber Monteiro, Reginaldo, Célio Lúcio, Elivelton, Djair, Leandro Guerreiro, Cleison, Ricardinho, Palhinha, Geovanni.

Os Suplentes: Gleison, Victor, Nonato, Fabio Junior, Da Silva, Donizete Amorim e Walter Minhoca. Os gols do confronto, vencido pelo time mágico de 2003 por 2 a 1, foram marcados por Diego Clementino e um golaço do Talento Azul Alex, Celio Lúcio descontou para a equipe do Cruzeiro Masters.

Além do espetáculo do futebol, os torcedores que estavam presentes puderam ver o ex-jogador do Palestra Itália Nogueirinha, ao lado de Dirceu Lopes, o Príncipe, darem o pontapé inicial da partida festiva.

Após o jogo, os jogadores receberam as faixas simbolizando a conquista da Tríplice Coroa, e ergueram os troféus correspondentes ao Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003.

O placar de 2 a 1 para o time da Tríplice Coroa definiu a partida, mas quem venceu na tarde deste domingo foi o torcedor celeste que compareceu ao Gigante da Pampulha e pode ver de perto essas feras que passaram pelo Clube e cravaram seu nomes em uma das conquistas mais emblemáticas do futebol brasileiro.