Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alegando ‘pressão no Independência’, Cruzeiro quer árbitro de fora contra Galo

Presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, diz que 'estádio acanhado' ajuda Atlético-MG a pressionar arbitragem local. Carga de 10% de ingressos é requerida em reunião nesta terça

Gilvan de Pinho Tavares crê que árbitros de fora suportam pressão de clássico mineiro (Foto: Washington Alves / LightPress)
Escrito por

A tensão que assola a semana anterior ao clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro teve uma polêmica nesta terça-feira. Em reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF), o clube protocolou um pedido para que a arbitragem seja de fora, afirmando que o clássico do Domingo de Páscoa acontecerá no Independência:

- Em jogos no Mineirão, até admitimos árbitros locais, mas em partidas no Independência, um estádio menor, mais acanhado, não dá. Não podemos admitir. A gente sente que os árbitros daqui são pressionados. Até os de fora são, mas eles costumam ser mais experientes e suportar mais essa pressão - afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao "Estado de Minas".

Além da arbitragem de fora do estado, o Cruzeiro solicitou a carga de 10% dos ingressos para os seus torcedores. Os bilhetes serão destinados a sócios, visando minimizar o risco de conflitos com torcedores do Atlético-MG.

A partida definirá a liderança do Campeonato Mineiro.