Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de Vitor Roque, André Cury notifica o Cruzeiro e promete ir à Justiça

Empresário do futebol quer saber quem foi que emitiu a nota oficial na qual ele diz que foi ofendido pelo clube mineiro

A saída de Vitor Roque do Cruzeiro ainda gera atritos entre o clube e o seu agente, André Cury (Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

O empresário André Cury, agente do atacante Vitor Roque, e o Cruzeiro seguem em atrito público após a saída do jogador para o Athletico-PR. Cury enviou uma notificação extrajudicial ao clube celeste. Ele solicita a identificação do autor da nota oficial emitida no dia 12 de abril, afirmando que o agente teria uma "obscena e já conhecida falta de ética" no negócio que levou o jovem jogador ao Furacão.

Cury exige que o fato seja esclarecido em 48 horas, a partir do recebimento da notificação, e que o Cruzeiro identifique o responsável pelo texto. Caso contrário, o empresário acionará a Justiça, informando a prática de crime de calúnia e difamação cuja responsabilidade recairá ao clube.

A rescisão de Vitor Roque com o Cruzeiro foi publicada no BID da CBF por força de liminar judicial. A ação movida em nome do jogador está correndo em segredo de justiça, na 14ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte.

O Cruzeiro criticou André Cury no negócio e afirmou que formalizou uma proposta de renovação do contrato na Federação Mineira de Futebol, fazendo jus ao direito de prioridade na renovação do primeiro contrato profissional, o que teria sido ignorado pelo agente. 

- O Cruzeiro, verificando a obscena e já conhecida falta de ética de André Cury, mas determinado em contar com o atleta, e no exercício do seu direito de renovação do primeiro contrato de trabalho previsto pela Lei Pelé, foi diligente e formalizou sua proposta com protocolo do documento na Federação Mineira de Futebol - postou a Raposa na ocasião.

O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a notificação de Cury.