Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro adere à ‘moda’ e deixa vestiário limpo na Argentina

A delegação da Raposa limpou o espaço que utilizou no Estádio El Palácio, onde jogou e venceu o Huracán, pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores

O time mineiro repetiu o gesto do Talleres-ARG e Cerro Porteño, que fizeram a gentileza de deixar a "casa arrumada" após o uso e ainda deixou um recado de "Muchas Gracias" ao Huracán-Reprodução Twitter Cruzeiro
Escrito por

A boa “moda” de clubes visitantes deixarem limpos os vestiários dos adversários em competições sul-americanas teve o primeiro representante brasileiro do bom exemplo.

A delegação do Cruzeiro fez uma faxina no vestiário que utilizou no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, onde fez sua estreia na Libertadores de 2019, contra o Huracán, vencendo o time argentino por 1 a 0, gol de Rodriguinho.

Além de deixar a “casa arrumada” antes de sair, o Cruzeiro deixou um recado agradecendo aos hermanos pela boa recepção, outra prática que tem sido utilizada com frequência pelas equipe da América do Sul em 2019.

- Deixamos aqui o nosso agradecimento ao nosso adversário de hoje, o @Cahuracan, por toda hospitalidade e recepção que nos foi dispensada.
Serão muito bem-vindos a Belo Horizonte! #VamosLaBestia- publicou o Cruzeiro em sua conta no Twitter.

O primeiro time a fazer a gentileza na Libertadores foi o Talleres, da Argentina, que após eliminarem o São Paulo ainda na fase pré-grupos fez o serviço de limpeza e deixou um bilhete agradecendo ao Tricolor pela recepção e hospitalidade com a pequena equipe do país vizinho.

A ideia(boa, por sinal) pegou e outras equipes fizeram a mesma prática na casa dos rivais sul-americano. o Unión La Calera, do Chile, limpou o vestiário da Arena Condá, quando enfrentou a Chapecoense, pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, 6 de março, os paraguaios do Cerro Porteño, enfrentaram o Atlético-MG, no Mineirão, e deixaram o vestiario que utilizaram totalmente limpo e também com um recado amistoso para o clube brasileiro.
Que o Cruzeiro seja o primeiro de muitos brasileiros a tomar como prática constante esse hábito de ser bom visitante nos torneios que disputa.