Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel lamenta empate e evita apontar culpados pelo mau resultado em casa

O treinador procurou exaltar a luta do Cruzeiro diante do Fortaleza, que ficou a maior parte do tempo no campo do adversário tentando chegar à vitória 

Abel Braga disse claramente que não iria apontar um jogador como responsável pelo resultado ruim no Mineirão-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Apesar de frustrado com o empate diante do Fortaleza, por 1 a 1, o técnico do Cruzeiro, Abel Braga, preferiu elogiar a Raposa e os jogadores da equipe, ao invés de criticá-los. Mesmo sendo condescendente com o time, Abel alertou que o drama do Cruzeiro será até o fim do Brasileiro.

-Mais uma vez procuramos sufocar o adversário, uma equipe bem dirigida e que jogou pelo nosso erro. Não me apego à posse de bola, mas foram 68%. Foram 18 finalizações, com 8 chances de gol, contra 3 do adversário. Luta. Todo suor que eles tinham ficou em campo. Não podemos desanimar. Nós temos que resolver o nosso problema- disse o treinador.

O treinador falou que o gol sofrido, foi uma falha coletiva e não quis individualizar o erro em cima do lateral-esquerdo Egídio.

-Tudo que foi pedido, para não forçar por dentro, porque o Fortaleza ia buscar um passe errado, uma saída mal feita, foi feito. E depois do 1 a 0, o Ariel estava preparado para entrar, porque ele cadencia, esconde bem a bola. Mas nós sofremos o gol numa desatenção, não foi nem naquilo de forçar uma bola por dentro e no contra-ataque sofrer o gol. Foi uma pena. Todos estamos sentidos, acho que nós merecíamos uma sorte melhor. Não foi falta de ousadia, de ambição, mas vamos continuar- falou.

Abelão deixou claro que o torcedor vai ter emoções fortes nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

-Não podemos desistir, não vamos desistir, com certeza o sofrimento vai até o final. Saí decepcionado com o resultado. Vou falar que o time não lutou? Vou falar que o time não correu? Time terminou com um volante. Estava ganhando até o fim, sufocando, correndo riscos, e, numa jogada que você recupera a bola, nós sofremos o gol. Momento muito complexo, ele nos ensina e, com certeza, nós vamos ter que tirar proveito do que se passou hoje- completou. 

O time azul chegou aos 29 pontos em 28 jogos, o que mantém a equipe na zona do rebaixamento pela 10ª rodada seguida. Neste momento o Cruzeiro é o 17º colocado na classificação.