Criciúma

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos César destaca preparo físico do Criciúma e relembra bola na trave: ‘Motiva ainda mais’

Lateral ficou perto de garantir a vitória diante do Marcílio Dias no confronto de ida das quartas de final do Catarinense

Foto: Divulgação/Criciúma EC
Escrito por

O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira (30) após a liberação da retomada do Campeonato Catarinense. 22 dias após o empate sem gols no confronto de ida das quartas de final, o clube mede forças com o Marcílio Dias por uma vaga na semifinal da competição.

Vice-artilheiro do Campeonato Catarinense com quatro gols e destaque do Criciúma na temporada, Carlos César valorizou o período de treinamentos durante a nova paralisação em Santa Catarina. O jogador contou como aproveitou a parada para evoluir a parte física e enxerga pontos positivos no espaçamento entre os jogos:

- A equipe trabalhou com foco total na partida de retorno do Catarinense, aproveitamos cada dia de treinamento para aprimorar a parte física e tática. Individualmente falando eu busco potencializar os pontos fortes com trabalho de repetição e, quando noto alguma necessidade, busco alternativas de atividades para trabalhar e evoluir. Acredito que o espaçamento grande entre os jogos ajuda na parte física dos jogadores. Aproveitamos o novo período da paralisação do futebol em Santa Catarina para recuperarmos a parte física e estamos 100% para enfrentar o Marcílio Dias.

Carlos César foi o jogador que mais chegou perto de marcar um gol no primeiro jogo das quartas de final. Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral-direito cobrou uma falta na entrada da área como manda a cartilha. A trave, porém, impediu que o atleta garantisse a vitória do Criciúma no duelo:

- Faltou muito pouco para aquela bola entrar, ficaria muito feliz em contribuir com a equipe com um gol de bola parada. Mas a minha atuação no jogo de ida me motiva ainda mais pra marcar um gol agora no duelo decisivo. Agora é foco total na partida desta quinta-feira para buscarmos nossa classificação e manter o Criciúma na briga pelo título.

Criciúma e Marcílio Dias brigam por uma vaga na semifinal nesta quinta-feira, às 16h, no Gigantão das Avenidas. Quem vencer avança para o quadrangular final para enfrentar o ganhador do duelo entre Avaí e Chapecoense.