CRB

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do CRB fala em ‘metade da missão’ cumprida e exalta dedicação dos atletas contra o Cruzeiro

Marcelo Cabo foi só elogios a dedicação tática dos seus comandados e pede atenção para o confronto de volta contra a equipe mineira no Rei Pelé

Divulgação/CRB
Escrito por

Apesar do excelente resultado na ida da Copa do Brasil superando o Cruzeiro em pleno Mineirão por 2 a 0, a ideia do técnico Marcelo Cabo é não deixar a empolgação contagiar em excesso os seus atletas já pensando no confronto decisivo da volta em Maceió.

Para ele, mesmo com a ótima vantagem contraída onde o Regatiano pode perder até por um gol de diferença que seguirá em frente no torneio, o time precisa repetir a postura demonstrada em Belo Horizonte onde houve respeito e não temor a equipe cruzeirense:

- A vitória foi importante, mas cumprimos apenas metade da missão. Ainda faltam 90 minutos, então precisamos ser pés no chão. Temos que ter respeito ao Cruzeiro, mas não temê-los.

Sobre o jogo em si, Marcelo Cabo entendeu que os elementos primordiais para o 2 a 0 foram a manutenção de entender os diferentes momentos da partida sem perder o ritmo mais competitivo.

- Tivemos bastante maturidade e competitividade dentro de campo. Sabíamos o que enfrentaríamos, e o que buscávamos dentro do jogo. Nós treinamos e conseguimos por tudo em prática. Esta vitória é dos jogadores, que foram além do limite para conquistá-la - avaliou.

Já tendo de "mudar a chave" para enfrentar o Confiança no sábado (14) às 18h (horário de Brasília) pela Copa do Nordeste, Cabo sabe que não há muito tempo a ser perdido:

- Já vamos começar o planejamento assim que chegarmos a Maceió, para que possamos estar bastante competitivos, tanto no sábado, quanto na quarta-feira.