CRB

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum dá declaração forte sobre ‘coisas que chatearam’ elenco do CRB; Presidente rebate

Zagueiro deu declaração após a queda do Regatiano na Copa do Brasil que indica clima interno conturbado

Foto: Reprodução/SporTV
Escrito por

Apesar de esportivamente a temporada do CRB ser satisfatória até então, o clima entre diretoria de um lado e comissão técnica/jogadores do outro não é dos melhores.

Pelo menos, foi a impressão passada pelo zagueiro Gum após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na última terça-feira (22) que acabou não sendo suficiente para o time avançar na Copa do Brasil diante do revés na ida por 2 a 0 em Caxias do Sul.

Segundo relatou o experiente defensor ainda à beira do gramado do estádio Rei Pelé, houveram "algumas coisas" que acabaram desagradando comissão técnica e jogadores ao ponto de poder ser atribuída a queda de rendimento da equipe.

- Primeiramente, muito chateado, porque sabemos que nossa equipe chegou até esse momento bem. Criou uma expectativa (para) nós, diretoria e torcedores regatianos de chegar longe na Copa do Brasil. Infelizmente, contra o Paraná foi um jogo abaixo do que vínhamos apresentando. Algumas coisas aqui dentro aconteceram que chatearam o grupo. O grupo, infelizmente, com essa chateação caiu um pouco de produção dentro do campo, porque somos seres humanos, e a chateação veio de fora de dentro, infelizmente - iniciou Gum, completando:

- Nós superamos, pensamos somente em jogar por nossa família, por nós, jogadores, e os torcedores, porque os torcedores não sabem nada disso. Aí tem coisas que não podemos externar. Temos que assumir a responsabilidade aqui dentro. Nós, jogadores, comissão técnica, fechamos a boca e trabalhamos. Nós somos seres humanos, ficamos chateados porque algo aconteceu que nos chateou. Infelizmente, as pessoas não tratam (os jogadores de futebol) como seres humanos, mas como robôs. Não é assim que funcionam as coisas.

As palavras do zagueiro não caíram nada bem para a cúpula administrativa do CRB, sentimento esse que se tornou notório pelas palavras em tom claro de réplica dadas pelo presidente Marcos Barbosa a rádio 'Maceió AM 1020':

- Ele não só deve respeito a mim, mas também, à nação regatiana e tem que dizer o que está acontecendo, tem que ser homem e dizer. Se ele não teve coragem de dizer na frente dos jogadores e na minha frente, então ele realmente pode estar acenando que gosta muito de dinheiro. Tem que ter respeito, e ele é obrigado a fazer um vídeo e explicar à nação Regatiana o que está acontecendo, eu não estou sabendo, por que só ele está sabendo? Jogador nenhum chamou atenção de nada, só ele porque não se classificou; faz parte do jogo, uns ganham e outros perdem. Eu não estou chateado porque não me classifiquei, eu disse isso a eles. Falei para os jogadores que não poderíamos perder o jogo, pois eu não podia ser desmoralizado na minha casa. Então, a partir de hoje, nós temos que ganhar os jogos dentro da nossa casa. Classificação eu queria, todos nós queríamos.