COVID-19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: Fluminense descarta volta aos treinos na próxima semana, e Brasil supera França em mortes

Boletim diário do LANCE! detalha as novas diretrizes do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus neste sábado e atualiza os efeitos colaterais <br>

Fluminense seguirá com treinamentos virtuais por pelo menos mais uma semana (Foto: Reprodução/ Fluminense)
Escrito por

A pandemia do COVID-19 segue causando dores de cabeça aos dirigentes esportivos e tristezas para famílias em todo o mundo. Neste sábado, o Fluminense decidiu manter os treinamentos em casa e ampliou o prazo para repensar o retorno aos gramados, como já faz o Flamengo. Teve declaração de campeão olímpico a favor do discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao novo coronavírus. E o Brasil se tornou o quarto país com o maior número de mortes pela doença. Confira essas e outras notícias no boletim diário do LANCE!.

FLUMINENSE MANTÉM TREINOS VIRTUAIS
O Fluminense não irá retornar aos treinos presenciais na próxima semana. O clube vai prorrogar a programação de treinos por videoconferência, que se encerraria no próximo domingo, último dia de maio. Mesmo com a autorização da prefeitura, o Tricolor, em conjunto com as lideranças do elenco, optou por manter o isolamento. Em nota divulgada neste sábado, a data de 10 de junho ficou estabelecida como novo prazo para se reavaliar a situação.

COB PREPARA PROTOCOLOS PARA O RETORNO DO ESPORTE
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) planeja lançar, nos próximos 15 dias, um Manual Técnico do Esporte de Formação e Alto Rendimento em um Ambiente de COVID-19. O documento, com mais de 200 páginas, deve servir como protocolo para as federações esportivas nacionais na retomada das atividades nos próximos meses.

CAMPEÃO OLÍMPICO APOIA BOLSONARO NO COMBATE AO COVID-19
Campeão olímpico em Atenas-2004 com a Seleção Brasileira de vôlei, o ex-levantador Ricardinho se posicionou a favor do discurso do governo federal no combate ao COVID-19 e criticou o isolamento social rigoroso. Usou como exemplo seu estado, o Paraná, onde serviços não essenciais foram reabertos.
O coronavírus não causou estragos tão significativos por lá como em outras regiões até o momento, mas a curva de contaminação está em uma crescente.

DIEGO VAI À ORLA E CAUSA POLÊMICA
O meia Diego aproveitou o sábado de sol para andar de bicicleta no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, o camisa 10 compartilhou fotos e vídeos do passeio pela orla da cidade. Um dos capitães do Flamengo, ao lado de Diego Alves e Everton Ribeiro, ele esteve acompanhado da esposa e de um amigo.

Cerca de duas horas após compartilhar os vídeos e fotos, o jogador apagou a publicação diante da repercussão negativa, uma vez que o Rio ainda cumpre medidas de distanciamento social para conter o avanço rápido da COVID-19.

BAYERN ACEITA NOVA REDUÇÃO SALARIAL
Os clubes do Velho Continente enfrentam prejuízos financeiros e recorrem a reduções salariais para amenizar a crise. O elenco do Bayern de Munique, que já havia aceitado um corte nos vencimentos anteriormente, agora aprovou mais um, desta vez até o fim da temporada.

MEIA DO AMÉRICA-MG É INFECTADO
O meia do América-MG, Matheusinho, revelou que está contaminado pelo coronavírus. O jogador do Coelho fez um vídeo em sua conta no Instagram, confirmando que houve o contágio.

MASTERS 1.000 DE ROMA EM SETEMBRO?
Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, concedeu entrevista ao canal Super Tennis, da Itália, afirmou que o torneio de Roma acontecerá em setembro a não ser que uma catástrofe aconteça até lá. O evento seria em maio e foi cancelado pela pandemia, mas a Itália vem saindo da crise e em maio está reabrindo comércio e academias aos poucos.

ÁUSTRIA APROVA PLANO PARA REALIZAÇÃO DE GP EM JULHO
O Ministro da Saúde da Áustria aprovou os planos da F1 para competir no país em julho, atuando como um grande impulso nas tentativas do campeonato de iniciar a temporada no Red Bull Ring. A Fórmula 1 está trabalhando em um plano há várias semanas para abrir sua temporada nas instalações de propriedade da Red Bull e está em discussões com as autoridades desde então.

CORONAVÍRUS PODE TER PREJUDICADO PERMANÊNCIA DE VETTEL NA FERRARI
Sabe-se desde o inverno que Charles Leclerc será o piloto número um da Ferrari nos próximos anos. O jovem piloto assinou um compromisso até 2024. O outro piloto da equipe, Sebastian Vettel, vai sair no final deste ano. Segundo a Auto, Motor und Sport, o coronavírus tem a ver com a saída de Vettel. “Talvez houvesse um futuro para Sebastian Vettel em Maranello com o teto orçamentário original. Mas com as novas restrições causadas pelo coronavírus, a Ferrari não poderia mais fazer uma boa oferta ao alemão”.

BRASIL SE TORNA O QUARTO PAÍS COM MAIS MORTES POR COVID-19
O Brasil registrou 956 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e se tornou o quarto país com mais mortes ao superar a França. O Ministério da Saúde totaliza 28.834 óbitos desde o começo da epidemia. Os franceses somam 28.717. Os outros três países com mais mortes são Estados Unidos (103.389), Reino Unido (38.458) e Itália (33.340). O Brasil atingiu o total de 498.440 casos, com um recorde de 33.274 nas últimas 24 horas.