Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral vibra com assistência decisiva pelo Coritiba na Copa do Brasil

Passe dado por Igor já nos acréscimos do confronto com o Operário resultou no tento de Luiz Henrique que decretou o 3 a 2 no estadual

Jogador de 22 anos de idade chegou nessa temporada do Juventude (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O lateral-direito Igor teve uma noite de terça-feira (6) inesquecível. O camisa 2 do Coritiba entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo e, já nos acréscimos, se tornou decisivo ao dar uma assistência para Luiz Henrique marcar o gol da vitória contra o Operário por 3 a 2. Gol esse que, diante do embate em jogo único, garantiu a classificação do Coxa à terceira fase da Copa do Brasil.

>Confrontos já decididos na segunda fase da Copa do Brasil

O jogador comemorou o momento e relatou o que passou na cabeça dele ao entrar na reta final da partida. Como avançou na competição, a equipe ainda garantiu uma premiação de R$ 1,7 milhões.

- Na minha cabeça era só colaborar, nem que fosse para os pênaltis. Eu já sabia que bateria, caso fosse. Estava muito concentrado e esperando a oportunidade para entrar no jogo. Ela veio e graças a Deus estive pronto pra ajudar a equipe. Só agradeci a Deus pela oportunidade. Apesar de pouco tempo em campo, queria ir bem e dar respaldo para ter outras oportunidades futuramente - disse Igor.

Com a passagem na Copa do Brasil para a terceira fase, o Coritiba pode enfrentar agora times que estão disputando a Libertadores (Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo) além de Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Chapecoense (campeã da Série B do Brasileirão) e o Brasiliense, campeão da Copa Verde. O sorteio do futuro adversário ainda não foi feito.

- Os jogos com certeza vão ser complicados, independente de quem seja o adversário. Mas o Coritiba é um clube muito grande e temos que pensar na vitória. Não importa quem seja o adversário - encerrou o lateral do Coxa.