Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Grêmio

Zanotti marca no fim, Corinthians vence o Grêmio e fatura o título da Supercopa do Brasil feminina

O Timão fez jus ao favoritismo, pressionou o Imortal, que fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotado nos minutos finais da partida após gol de Gabi Zabotti

Jogo foi decidido nos minutos finais (Foto: Divulgação / CBF)
Escrito por

O Corinthians faturou a primeira edição da Supercopa do Brasil feminina! Com gol de Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo, as Brabas venceram o Grêmio e conquistaram a primeira taça da temporada.

> GALERIA - Renato Augusto comanda vitória do Corinthians; veja notas

Diante de 19.547 pessoas presentes em sua casa, o Timão dominou a maior parte do duelo. No primeiro tempo, a equipe alvinegra teve boas chegadas com Katiuscia, Giovanna Campiolo e Jheniffer, enquanto a equipe gaúcha quase não ameaçou a meta de Paty.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

O Imortal começou melhor o segundo tempo, mas o Corinthians conseguiu equilibrar aos poucos e retomou o controle da partida. Mesmo assim, a equipe da casa pressionava, mas não conseguia marcar.

O gol derradeiro veio em cobrança de escanteio de Diany. Gabi Zanotti subiu mais alto que a defesa do Grêmio e marcou o gol do título do Timão.

Após a partida, a autora do gol exaltou o trabalho do grupo e o carinho da torcida corintiana na conquista de mais um título.

- É incrível, sempre é mais especial. Me sinto iluminada, terminamos o ano com essa casa cheia e começamos com ela cheia. Parabenizar o grupo e a gente demonstra a força do nosso grupo. Agradecer a Fiel que compareceu e fico muito feliz de fazer parte desse fortalecimento do futebol feminino - disse Zanotti.

Para chegar na decisão, o Corinthians goleou o Palmeiras por 3 a 0, e nas semifinais eliminou o Real Brasília. O Grêmio passou pelo Cruzeiro e Flamengo antes da final.