Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueiro do Corinthians usa ‘Lei do Ex’ como motivação para desencantar pelo Athletico-PR

Pedro Henrique foi revelado pelo Timão. mas deixou o clube em definitivo na temporada passada

Pedro Henrique foi vendido pelo Corinthians ao Furacão há duas temporadas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians precisa ficar de olhos abertos para não cair na ‘Lei do Ex’ neste domingo (22), quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso, porque o zagueiro Pedro Henrique, ex-Timão, busca o seu primeiro tento com a camisa do Furacão.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasilerão e simule os próximos jogos

Atualmente com 25 anos de idade, Pedro teve a sua primeira experiência como profissional pelo Timão, em 2014, quando tinha 19 anos. O atleta oscilou entre as suas atuações entre 2016 e 2019, quando foi emprestado ao Athltico, retornando ao Time do Povo no ano seguinte, mas sendo vendido em definitivo ao clube paranaense em 2020.

Com a camisa corintiana, Pedro Henrique fez 103 partidas e marcou quatro gols, além de fazer parte do elenco campeão paulista em 2016, 2017 e 2017 e brasileiro em 2017.

Na sua segunda temporada pelo Athletico-PR, o defensor busca balançar as redes pela primeira vez pela equipe do Sul Brasileiro e vê na famosa ‘Lei do Ex’ a chance de desencantar.

Nesta temporada, Pedro Henrique fez 26 jogos. Juntando os outros dois anos em que o zagueiro jogou pelo Furacão, o atleta tem 78 partidas disputadas pela equipe.