Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Léo Santos avança em recuperação no Corinthians

Zagueiro está no período de transição do departamento médico para os gramados e deve estar à disposição da comissão técnica do Timão já no próximo mês 

Zagueiro foi titular em alguns jogos do Corinthians no ano passado (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Escrito por

De volta ao Corinthians após breve passagem pelo Fluminense, o zagueiro Léo Santos está próximo de retornar aos gramados. O jogador está na reta final da recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada em abril deste ano. Na última sexta, o defensor correu em volta dos campos do CT Joaquim Grava e deve ser reintegrado ao elenco do Timão no próximo mês.

O jogador fez algumas atividades leves com o grupo, de toque de bola e movimentação, e depois trabalhou com os preparadores físicos enquanto o restante do elenco treinava em campo reduzido. Embora o Corinthians não dê um prazo para a completa recuperação, o zagueiro está em um estágio avançado e, aos poucos, voltará aos exercícios com bola.

TABELA
>Veja tabela atualizada do Brasileirão

O retorno de Léo Santos aos gramados é algo desejado pelo Corinthians. Isto porque, o clube tem Manoel, Gil, Bruno Méndez e o jovem João Victor, de apenas 21 anos, como opções na zaga. Em último caso, o que ainda não foi necessário nesta temporada, o técnico Fábio Carille pode usar o volante Ralf improvisado na posição.

Vale lembrar que o zagueiro revelado na base do Timão foi emprestado ao Fluminense no início desta temporada, mas sofreu uma lesão no joelho direito e pediu para fazer o tratamento no CT Joaquim Grava, próximo de seus amigos e familiares. Sem grandes pretensões de ficar no Rio, Léo Santos acertou a rescisão de seu contrato e retornou ao Corinthians.