Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Henrique fala em neutralizar o Flamengo em Itaquera

Defensor do Corinthians disse confiar em um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e fez questão de ressaltar entrega do elenco alvinegro 

Zagueiro será titular no duelo contra o Flamengo, em Itaquera (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)
Escrito por

O Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil, quarta, às 21h30, em Itaquera. Na tarde desta terça, véspera do duelo com os cariocas, o zagueiro Henrique revelou que o Timão tentará neutralizar o time de Abel Braga para conseguir um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final. 

- Sabemos que o Flamengo tem uma equipe rápida, com jogadores de qualidade. Mas falar como vai se portar é entregar o jogo para eles. Estamos nos preparando para neutralizá-los e fazer uma grande partida. Sabendo da qualidade do adversário e como eles jogam, vamos tentar neutralizá-los - revelou o zagueiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. 


O técnico Fábio Carille faz mistério no Corinthians. Nesta terça, o treinador fechou o treinamento no CT Joaquim Grava e não deixou os jornalistas acompanharem a atividade. Apesar disto, o Alvinegro não deve ter grandes mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Grêmio, no último sábado, na Arena Corinthians. 

Sendo assim, a provável equipe que deve entrar em campo é formada por Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love e Clayson. 

Questionado sobre uma suposta superioridade técnica do Flamengo, o zagueiro Henrique foi categórico ao dizer que o Corinthians tem totais condições de medir forças com o Rubro-negro. O defensor se mostrou ciente dos problemas da equipe, mas demonstrou confiança no elenco alvinegro. 

- Sabemos do que podemos fazer, a gente procura sempre fazer isso. É dentro de campo que se mostra e que as coisas acontecem. Essas coisas de fora, financeira, é para a diretoria. Vamos fazer o melhor para conseguir os resultados dentro de campo - pontuou. 

O Corinthians espera casa cheia em sua arena. A última parcial de venda de ingressos publicada pelo clube informou que 28 mil entradas haviam sido vendidos de forma antecipada. Ainda há bilhetes à venda para os setores Leste e Oeste, e os valores variam de R$ 110 a R$ 300. A bola rola a partir das 21h30 em Itaquera. 

Confira a entrevista coletiva do zagueiro do Timão:

Treinos fechados 
No futebol, cada jogo é diferente. Essa é uma competição mata-mata. Já conhecemos o adversário, mas o estilo de jogo pode ser que mude. Temos que estar preparados para isso. E a gente também, nesse pouco tempo que temos para trabalhar, precisamos estar 100% para esta partida.

Sobre jogar a primeira partida das oitavas na Arena Corinthians

Sabemos que na nossa casa temos que fazer um bom resultado. Às vezes, mesmo tendo segundo jogo em casa, é complicado depender disso. Espero que a gente possa fazer um bom resultado para no jogo da volta ser, não tranquilo, mas termos alguma vantagem. 

Sobre os jogos do ano passado com o Flamengo
Fizemos dois grandes jogos. No empate lá (no Rio) corremos, nos dedicamos bastante, e conseguimos a vitória em casa. Foi um grande jogo, esperamos que possa ser assim agora e que novamente a gente possa passar de fase.

Desempenho fraco do sistema ofensivo
Temos um estilo de jogo, na parte defensiva e na parte ofensiva todo mundo corre e se dedica para ajudar um ao outro. Estamos no começo do Campeonato Brasileiro e no início do Paulista também foi assim. Aos poucos as coisas vão acontecendo. É questão de tempo. Estamos no caminho certo.

Deportivo Lara - adversário da Copa Sul-Americana 
Jogamos na Libertadores contra eles. É uma viagem cansativa. O país não está em um momento legal.

Interesse do Corinthians no zagueiro Gil 
É gratificante, é um jogador de qualidade. Isso é produtivo, bom, o time só tende a ganhar. Quando mais forte deixarmos o elenco, melhor para disputar as competições. A gente vê com bons olhos, quando mais forte nosso time ficar, melhor para o restante da temporada.