Zagueiro do Corinthians cobra melhoras no ataque e na defesa

Pedro Henrique considera falta de gols o maior problema do time até agora na temporada, mas admite que a defesa alvinegra vem tomando gols bobos

Escrito por

Após a saída de Manoel, o zagueiro Pedro Henrique ganhou a chance de jogar como titular na zaga do Corinthians ao lado de Gil. Retornando do Athletico-PR, o jogador disse compreender a dificuldade de se mudar o estilo de jogo, mas que a equipe precisa calibrar a pontaria para voltar a vencer.

- Deu uma caída de produção e nós sabemos disso. A gente vem tomando muitos gols, jogamos com a linha alta e sabemos que estamos correndo esse risco. Tomamos diversos gols bobos e estamos perdendo lá na frente. O que está fazendo falta são os gols perdidos lá na frente – iniciou ele ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes, nesta terça-feira.

- Quando tudo começar a fluir e começar a sair gol, vão diminuir os gols atrás e aumentar na frente. Nos últimos jogos tivemos oportunidades claras, mas infelizmente não conseguimos matar os jogos e, por infelicidade, estamos tomando gols. Temos que melhorar a pontaria, mas também a defesa. A gente se cobra muito, mas o mais importante é fazer gols – completou.

A última partida do Corinthians foi o empate contra o Ituano, em 15 de março, antes da paralisação dos campeonatos por conta do coronavírus. Sobre o assunto, aliás, Pedro Henrique revelou que o Corinthians volta aos trabalhos no dia 1º de maio, com a reapresentação dos atletas.

Vale lembrar que o Timão, assim como os outros clubes paulistas, concedeu férias aos seus jogadores por conta da pandemia, até o final de abril. João Dória, governador de São Paulo, porém, estendeu a quarentena para até o dia 10 de maio, o que pode causar uma nova marcação de data para o retorno.

Siga o Lance! no Google News