Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zaga de garotos e espera por Jadson: a preparação do Timão para Chapecó

Sem Balbuena, Corinthians terá Pedro Henrique e Léo Santos na partida desta quarta-feira contra a Chapecoense. Há dúvida no meio, se Jadson terá condições de iniciar em campo

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

De folga neste domingo, dia seguinte de sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava na segunda-feira e inicia preparação para entrar em campo quarta, às 19h30, contra a Chapecoense, em rodada atrasada da competição. Em dois dias para montar a equipe, o técnico Fábio Carille terá que preparar a jovem dupla de zaga formada por Léo Santos e Pedro Henrique, já que Balbuena está suspenso, e avaliará as condições físicas do meia Jadson para esta partida.

Jadson ficou cinco jogos fora do Timão por conta de fraturas em duas costelas e voltou a ser relacionado neste sábado, contra o Vitória. Ele começou no banco e participou de 20 minutos, mas não evitou a derrota por 1 a 0 na Arena Corinthians e agora será avaliado antes da partida de quarta-feira. Fora por um mês, o camisa 10 está abaixo dos companheiros fisicamente, e por isso sua escalação como titular na quarta-feira ainda é dúvida para Carille.

- Ele veio com quatro trabalhos com bola para o jogo contra o Vitória. Agora vamos ver como se sente, sabia que era 30 minutos no máximo nesta partida. Vamos esperar para saber como ele está, como reage - disse o técnico Fábio Carille, que colocou Jadson na vaga do lesionado Balbuena contra o Vitória, recuando o volante Gabriel para formar zaga com Pedro Henrique.

Na quarta-feira, o Corinthians enfrentará a Chapecoense com os zagueiros Léo Santos, de 18 anos, e Pedro Henrique, de 21. Isto acontece por conta das lesões de Pablo (fora há um mês por problema na coxa direita) e Vilson (fora há cinco meses por problema no joelho esquerdo) e da suspensão de Balbuena, que também fará exames por conta de dores na coxa esquerda. 

Léo Santos e Pedro Henrique atuaram juntos três vezes: contra o Figueirense, no Brasileirão do ano passado, contra Ponte Preta no Paulistão deste ano e diante do Vitória no primeiro turno do Brasileirão. Em três jogos, eles começaram juntos somente no primeiro, pois nos outros o mais jovem da dupla entrou no lugar do lesionado Balbuena.