Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
0
escudo default
Cuiabá

Yuri e Guedes voltam a decidir, Corinthians vence o Cuiabá e permanece no G4 do Brasileirão

Dupla marcou os gols do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada

Escrito por

A dupla Róger Guedes e Yuri Alberto está cada vez mais entrosada no Corinthians. Em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Timão superou o Cuiabá, na Neo Química Arena, por 2 a 0, com gols dos dois atacantes corintianos. Eles já haviam anotado os gols no triunfo da rodada anterior, contra o Atlético-GO.

+ ATUAÇÕES: 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória 

Com o resultado, o clube alvinegro chega aos 50 pontos, e mesmo com a vitória do Flamengo, permanece no G4 da competição. O Dourado segue com 30 pontos, na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

Os comandados de Vítor Pereira voltam a campo na terça-feira (4), às 21h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. No dia seguinte, às 19h, a equipe de António Oliveira vai até o Nabizão, onde encara o Red Bull Bull Bragantino.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

DEYVERSON ASSUSTA O TIMÃO NO INÍCIO
Com apenas três minutos de jogo, Sidcley avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau. Deyverson apareceu sozinho e balançou as redes. Porém, após revisão, o VAR flagrou impedimento, e o juiz Caio Max anulou o gol do ex-palmeirense. O Cuiabá voltou a chegar com perigo em chute cruzado de Rodriguinho, defendido em dois tempos por Cássio.

Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians contra o Cuiabá (Foto: Peter Leone / O fotográfico / Lancepress!)

YURI ABRE O PLACAR
Apesar do marasmo criativo, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Róger Guedes recebeu pela esquerda, avançou pelo meio e inverteu a jogada para Renato Augusto. De primeira, o camisa 8 cruzou na medida para Yuri Alberto completar para o gol.

PINTURA DE RÓGER GUEDES
O Timão aproveitou a fragilidade defensiva do Dourado e ampliou o placar nos minutos finais da primeira etapa. Renato Augusto tocou de letra para o camisa 10, que fez fila na defesa do Cuiabá, invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro João Carlos.

SEGUNDO TEMPO MORNO
Vítor Pereira aproveitou a vantagem e poupou seus principais jogadores na segunda etapa, que teve bem menos emoção. O Corinthians recuou suas linhas e diminuiu o ritmo de jogo, enquanto os visitantes pouco ameaçaram a meta de Cássio.

Vital teve duas grandes chances na parte final do segundo tempo, mas acabou sendo bloqueado pela zaga do Dourado.

CORINTHIANS 2 X 0 CUIABÁ
CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 1 de outubro de 2022, às 21h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) [GO] e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) [AL]
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (FIFA) [PR]
Público/renda: 37.681 / R$ 2.049.251,50
Cartões amarelos: Fausto Vera (COR); - (CUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Yuri Alberto (33'/1ºT) (1-0) e Róger Guedes (48'/1ºT) (2-0)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena (Gil, aos 1'/2ºT), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Ramiro, aos 28'/2ºT), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano, aos 11'/2ºT); Adson, Yuri Alberto (Vital, aos 11'/2ºT) e Róger Guedes (Arthur Sousa, aos 40'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

CUIABÁ
João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, aos 1'/2ºT), Pepê (Denilson, aos 16'/2ºT); Rafael Gava , Rodriguinho (Rodriguinho, aos 16'/2ºT) e Sidcley (Kelvin Osorio, aos 21'/1ºT); Deyverson e André Luis (Rafael Gava, aos 16'/2ºT). Técnico: António Oliveira