Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago assume o lugar de Gil, e Cássio volta a ser titular do Corinthians

Jovem zagueiro começará a partida contra o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, pela Florida Cup. Camisa 12 reassumirá a titularidade da meta alvinegra no lugar de Walter

Cassio está de volta ao gol do Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Cássio está de volta ao gol do Corinthians. Preservado da partida contra o Atlético-MG, no último domingo, o jogador vai assumir a posição ocupada por Walter na estreia do Timão na Florida Cup e começará o duelo contra o Shakhtar Donetsk (UCR), nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

O técnico Tite decidiu poupar o camisa 12 diante do Galo por conta da negociação dele com o Besiktas, da Turquia. Mesmo com a definição de que o jogador não iria mais deixar o clube de Parque São Jorge, o comandante alvinegro entendeu que ele não estava plenamente concentrado e bem fisicamente.

Outra mudança é a entrada do zagueiro Yago no lugar de Gil, que se despediu do elenco alvinegro e voltou ao Brasil para assinar com o Shandong Luneng, da China.

Assim como fez na partida do último domingo, Tite deve promover a entrada de diversos reservas no segundo tempo, a fim de fazer observações e dar ritmo de jogo a todo o elenco.

No último treino antes da partida de hoje, realizado em campo anexo ao hotel no qual o Corinthians está hospedado, os jogadores do Timão ensaiaram cobranças de falta e de pênalti. Além disso, Tite passou a maior parte da atividade organizando o posicionamento da equipe titular em escanteios defensivos. Enquanto isso os reservas fizeram um coletivo em outro campo.

Lucca, que sentiu um entorse no tornozelo direito no treino de segunda-feira, trabalhou sem restrições e ficará no banco nesta quarta.

O Timão deve iniciar a partida contra o Shakhtar com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.