Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De xodó a pressionado por fase de Clayson: Romero volta ao Corinthians

Após cumprir suspensão na rodada passada, atacante paraguaio volta a ser titular do Corinthians neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela 28ª rodada do Brasileirão

Daniel Augusto Jr
Escrito por

A volta de Romero ao time titular do Corinthians após cumprir suspensão na rodada passada dividiu a torcida nas redes sociais. Antes xodó por conta de seu estilo de jogo aguerrido, o atacante paraguaio agora tem sido contestado. O principal motivo tem nome: Clayson, que marcou quatro gols nos últimos três jogos do Timão.

Apesar da boa fase do reserva, o técnico Fábio Carille não costuma fazer mudanças na equipe em razão de jogos ou gols específicos. O treinador usa o princípio de "construção de vaga", quando o jogador "se escalar" a partir de um desempenho notável e regular. Foi assim, por exemplo, com Jadson, que estava sendo pressionado pelas boas atuações de Marquinhos Gabriel, foi bancado no time titular e deu linda assistência de calcanhar contra o Coritiba.

Romero não marca desde junho, mas tem papel fundamental para o esquema tático do Corinthians. Pelo lado do campo, ele faz o "vai e volta", com muita entrega na marcação e ainda colaborando nas jogadas ofensivas. Neste domingo, contra o Bahia, o paraguaio começará pela direita, enquanto Jadson ficará na esquerda.

Respaldado por Carille, Romero sabe que a concorrência está maior. Clayson foi decisivo para o Timão nos últimos três jogos: marcou os gols da equipe nos empates por 1 a 1 com São Paulo e Cruzeiro, além de ter feito dois na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba.

Com 150 jogos pelo Timão, Romero volta neste domingo, contra o Bahia, às 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão. O paraguaio precisa de uma boa atuação em Salvador para permanecer como o principal xodó e fazer a torcida esquecer Clayson.