Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian avalia sua condição física no Corinthians e reafirma desejo em retornar à Seleção Brasileira

Camisa 10 do Timão disse que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e sonha com vaga na Copa do Mundo do Qatar

Willian em ação durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Além de falar sobre a contratação de Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, Willian comentou sobre sua condição física e reafirmou o desejo em retornar à Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo no Qatar.

> GALERIA: Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Repatriado pelo Alvinegro no segundo semestre do ano passado, em operação que precisou de uma rescisão amigável do jogador com a sua ex-equipe, o Arsenal, ele contou que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, pois a maioria das condições de jogo são diferente em relação a Europa, onde atuou por quase toda sua carreira.

- Estou em fase de adaptação ainda. Joguei 14 anos na Europa. Clima, calendários, campos, tudo é diferente. Voltar ao Brasil, treinando, vocês (imprensa) acompanharam o calor de hoje, coisas que não tinham lá, só treinava com frio. Estou lutando para poder me adaptar e fazer aquilo que sempre fiz lá fora, ganhar uma sequência - ponderou.

Sempre muito regular e em ótimas condições físicas por onde passou, o camisa 10 lamentou ter perdido quase um mês na temporada passada por lesão, e disse que não é do seu DNA perder jogos por problemas físicos.

> TABELA: Confira e simule os jogo do Corinthians no Paulistão

- O que eu mais quero é ter sequência, minha carreira sempre foi assim, tive sequência de jogos. Nunca tive nenhum problema físico, pelo contrário. No Chelsea joguei mais de 90% dos jogos todo o tempo que fiquei lá. Nunca fui um jogador de ficar de fora, sempre gostei de estar dentro campo. Espero poder ter essa sequência no Brasil. O que eu espero é sempre estar jogando, evoluindo, e fazendo o que eu gosto - afirmou.

No começo da temporada, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o meia já havia deixado claro o desejo em voltar a vestir a Amarelinha. Na coletiva, o atleta que participou das Copas de 2014 e 2018 reiterou a vontade em voltar à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Qatar.

> GALERIA: Veja quantos estrangeiros trabalham em clubes do Brasil

- Não vou mentir e falar que não penso nisso. Claro que eu penso. Para mim, seleção ainda não está no passado. Creio que tenho condições de vestir a camisa da seleção novamente. Mas meu primeiro objetivo é pensar no Corinthians, em estar bem e jogando bem aqui. Conseguir vitórias. Consequentemente, a seleção pode chegar. Se estiver fazendo o meu trabalho bem feito, as chances de voltar a seleção aumentam. Copa do Mundo é um sonho e quero estar lá - concluiu.

Tendo participado apenas da metade do segundo tempo no empate contra o Botafogo-SP, Willian vem treinando normalmente e deve ser titular no duelo contra o Red Bull Bragantino, no domingo (27), às 11h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.