Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Warian ganha padrinho no Timão e não quer ser chamado pelo apelido

Volante Ameixa, de 20 anos, promovido para o elenco profissional do Corinthians nesta sexta-feira, foi acolhido por Giovanni Augusto, também nascido em Belém do Pará

 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Os mais desatentos se espantaram quando o técnico do Corinthians, Fabio Carille, começou a elogiar um dos volantes no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava:

- Boa, Warian! - gritava o comandante interino .

Quem seria o atleta de nome inusitado? Warian dos Santos Souza é Ameixa, volante contratado ano passado do Remo, que estava na equipe sub-20 do Timão e foi promovido nesta sexta-feira ao elenco profissional. Ele subiu para o time principal juntamente com o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Carlinhos e Léo Jabá.

Ameixa não quer ser chamado pelo apelido que o acompanha há anos. Mas não são todos que sabem... O meia Giovanni Augusto, por exemplo, o apadrinhou no clube, mas usou o apelido ao se referir ao jovem volante:

- Tem um conterrâneo meu aí, o Ameixa, do Pará. Isso é bom. Todo clube tem que ter jogadores das categorias da base, é o que vai deixar o time grande, fortalecer - destacou Giovanni, que ainda completou:

- É (será o protegido), ele é meu conterrâneo lá de Belém, mas todos os garotos serão bem recebidos. No Corinthians o clima é muito bom, temos uma família aqui - destacou.

Ameixa terá forte concorrência no Timão. Ele disputa posição com Camacho, Cristian, Willians, Jean e Marciel.