Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter sente lesão, Jô quase vai para o gol e garoto assume vaga no Timão

Mais uma vez, goleiro sofre com problemas físicos, ao deixar duelo contra o Atlético-PR com provável lesão muscular. Jovem Caíque França deve atuar contra o Avaí sábado

Walter defendeu um pênalti na noite desta quarta-feira, mas saiu machucado (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O goleiro Walter vive outro drama no Corinthians. Com Cássio na Seleção Brasileira, ele voltou a ser titular na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, chegou a defender um pênalti, sendo herói da vitória do líder Timão, mas deixou o campo antes do fim com suspeita de lesão muscular na coxa. O problema aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e o arqueiro deixou o campo da Arena da Baixada chorando. 

Não é a primeira vez que ele se machuca. Após terminar a temporada passada como titular e em grande fase, Walter se reapresentou com uma lesão na costela e perdeu a posição para Cássio. Nunca mais recuperou. Contra o Furacão, fazia sua primeira partida no ano. Agora, será reavaliado, mas deve desfalcar o time nos próximos jogos, com a provável lesão. O técnico Fábio Carille lamentou. Ele também explicou que o centroavante Jô poderia assumir o gol, caso tivesse feito a terceira substituição. No momento da lesão, ele conversava com o volante Fellipe Bastos.

- Alguns de vocês devem ter observado que o Fellipe Bastos estava para entrar. Se fosse no lance seguinte, provavelmente não teria a terceira alteração. Eu ia fechar com três volantes, estava vendo o Rodriguinho desgastado. Eu estava falando com o Fellipe Bastos e o Walter sentiu - contou Carille.

- Já deixei claro em várias entrevistas que o Walter iria começar o ano como titular se não fosse o problema da costela, mas na apresentação a gente não tinha um diagnóstico legal, não sabia quando ia voltar, só voltou nas finais do Paulista. Não podia chegar no Cássio e falar: "Vai jogando aí", sendo que não tinha previsão. Ficamos tranquilos quando o Cássio foi convocado. Infelizmente machucou, não sei a gravidade ainda, mas vamos trabalhando - afirmou Carille.


No lugar de Walter entrou o garoto Caíque França, de 22 anos. Foi o quarto jogo do arqueiro na temporada. Ele tinha entrado na Flórida Cup, contra o Vasco, em amistoso contra a Ferroviária, e no Campeonato Paulista contra o Linense. Agora, deve ser o titular nos próximos dois jogos, a começar por sábado contra o Avaí. Isso porque Cássio está com a Seleção Brasileira que enfrenta o Japão nesta sexta-feira em Lille, na França, e na próxima terça-feira contra a Inglaterra, em Londres. Como tem pouco tempo, Cássio também não deve atuar na próxima quarta-feira contra o Fluminense, também na Arena Corinthians.