Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter afirma que está recuperado de lesão e elogia defesa do Timão

Goleiro elogiou bom momento defensivo da equipe no Brasileiro. Recuperado de uma lombalgia e com Cássio suspenso, Walter deve ser titular do Timão diante do Botafogo

Walter deverá ir para o jogo contra o Botafogo neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Perguntado sobre o grande momento defensivo do Corinthians, ele relembrou o histórico do clube de sempre ter uma defesa forte. O Timão tem o setor menos vazado no Brasileiro, com oito gols sofridos em 14 partidas. 

- Estou aqui há muito tempo e sempre tivemos uma defesa muito forte. É o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação dos jogadores de frente. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols - declarou. 


O goleiro aproveitou para tranquilizar a torcida corintiana sobre sua situação para a partida contra o Botafogo, neste sábado, ás 17h, na Arena Corinthians. Segundo o jogador, ele está pronto para atuar e livre de uma lombalgia.

- Semana passada eu senti uma contratura nas costas durante o treinamento. Nos primeiros dias estava bem ruim, mas acabei evoluindo bem. Hoje treinei normalmente e estou pronto para jogar - afirmou. 

O Timão ainda não perdeu depois da parada da Copa América, vencendo seis jogos e empatando outros dois. Muito da melhora defensiva passa pela chegada do zagueiro Gil, que vem formando boa dupla com Manoel. Walter elogiou o defensor vindo da China. 

- Fiquei surpreso, ele chegou até melhor do que na primeira passagem. É um jogador acima da média, é muito seguro e a tendência é melhorar cada vez mais para poder nos ajudar - finalizou. 

O Corinthians encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo nesta manhã. O provável time deve ter: Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.