Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vuaden volta a apitar jogo do Corinthians após quase sete meses

Gaúcho esteve no apito na vitória por 2 a 0 do Timão contra o Santos no Brasileirão do ano passado

Vuaden apita o jogo entre Athletico e Corinthians no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O duelo entre Athletico-PR e Corinthians nesta quarta-feira (15), às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Leandro Pedro Vuaden. Será a primeira vez na temporada que o gaúcho apita uma partida do clube alvinegro.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

A última vez que Vuaden foi o árbitro de uma partida do Timão foi no dia 21 de novembro de 2021, quando a então equipe comandada por Sylvinho venceu o Santos de Carille, com gols de Jô e Gabriel na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileiro do ano passado.

O retrospecto do Corinthians com o árbitro de 46 anos é favorável. Vuaden já esteve no apito em 23 vitórias corintianas, 15 empates e 12 derrotas do Time do Povo.

Recentemente, no duelo entre Coritiba e Palmeiras, pela 11ª rodada, o juiz da federação gaúcha teve que paralisar a partida no começo do segundo tempo por conta do gás de pimenta utilizado pelos policiais na tentativa de controlar a confusão entre as torcidas organizadas nos arredores do Couto Pereira. A intensidade chegou ao gramado, onde alguns atletas sentiram o efeito.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Timão e Furacão no Brasileirão

No começo desta edição do Brasileirão, no clássico entre São Paulo e Santos, os santistas ficaram na bronca com Vuaden no lance que antecedeu o pênalti decisivo para o Tricolor. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurá-la. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.

No confronto entre Athletico e Corinthians, o árbitro gaúcho será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza, ambos da federação gaúcha. O mineiro Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro de vídeo na Arena da Baixada.

O Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, um a menos que o Palmeiras. Caso supere o Furacão e o Verdão não triunfe contra o Atlético-GO no Allianz Parque, a equipe de Vítor Pereira voltará a liderar o campeonato.